IFTM inscreve para o Processo Seletivo 2012/2

Estudantes de escolas públicas ganham bônus na pontuação das provas objetivas.
Em 06/06/2012 18h06 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas até 18 de junho as inscrições para o Vestibular 2012/2 dos cursos superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). O processo seletivo oferece 144 vagas nos campi em Patrocínio, Uberaba e Uberlândia.

As vagas estão distribuídas entre o curso de licenciatura em Computação, oferecido em Uberlândia, e os seguintes cursos tecnológicos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Patrocínio e Uberaba; Alimentos, em Uberaba; e Logística e Sistemas para Internet, em Uberlândia.

Faça aqui sua inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 60 e pode ser paga até o dia 19 de junho. Na próxima terça-feira, dia 12, será divulgado a lista de contemplados com a isenção de taxa, cujos pedidos puderam ser enviados até hoje, dia 06.

Os candidatos de escola pública têm direito a bônus, se indicar, no ato de inscrição, a participação no Programa de Inclusão Social e entregar os documentos estabelecidos no item 6.3 do Edital. O bônus pode chegar até 20% na pontuação da prova objetiva.

Os exames do vestibular serão realizados no dia 1º de julho, um domingo, das 13h30 às 18h30, nas cidades onde são oferecidos os cursos. Na ocasião, os feras deverão elaborar uma redação e responder 20 questões de português, literatura e língua estrangeira, 7 de matemática, 21 de física, biologia e química e 20 de geografia, história, sociologia e filosofia.

O gabarito preliminar será divulgado no dia 2 de julho, e o definitivo no dia 10 do mesmo mês. O resultado final do Vestibular 2012/2 está previsto para sair a partir das 14h do dia 19 de julho.

Por Adriano Lesme