IFSuldeMinas finaliza inscrições do seu Vestibular 2016/2

Vestibulandos serão submetidos à taxa de R$ 50. Oferta é de 130 vagas, sendo 71 para cotistas.
Em 05/05/2016 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta quinta-feira, 5 de maio, as inscrições para o Vestibular 2016/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) para cursos superiores. 

Faça sua inscrição 

Os vestibulandos devem se inscrever exclusivamente pela internet, mediante taxa de R$ 50. No ato da inscrição, eles deverão indicar até duas opções de curso, língua estrangeira e modalidade de concorrência. 

Estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que cursaram o ensino médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada foram contemplados com a gratuidade. Confira o resultado final.

Seleção

As provas serão aplicadas em 5 de junho, das 13h15 às 17h15, e constituídas por 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol), Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História, além da Redação. 

Os locais de prova poderão ser conferidos a partir de 30 de maio. As notas por disciplina serão disponibilizadas em 28 de junho e a primeira chamada está prevista para 5 de julho. Das 130 oportunidades oferecidas, 71 são para Vagas de Ação Afirmativa e Pessoas com Deficiência.

Há oferta de vagas nos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Tecnologia em Cafeicultura e Tecnologia em Gestão Ambiental, ministrados nos campi Inconfidentes, Machado e Muzambinho.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges