Topo
pesquisar
Em 09/11/2017 03h00

IFSuldeMinas conclui inscrições do seu Vestibular 2018/1

Notícias

Taxa é de R$ 60 para cursos superiores. Vestibulandos disputarão 1.230 vagas em seis campi. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta quinta-feira, 9 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2018/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas), que preencherá 1.230 vagas em cursos superiores.

Inscreva-se no Vestibular 2018/1 do IFSuldeMinas

A taxa é de R$ 60, mas candidatos que cursam ou já concluíram o ensino médio na rede pública ou como bolsistas na particular e que têm renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo foram contemplados com a isenção.

Vestibular

A partir do dia 24 de novembro, os inscritos terão acesso aos locais das provas, que serão aplicadas em 3 de dezembro, das 08h45 às 12h45. Elas serão constituídas por 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais mais redação.

As notas serão divulgadas no dia 4 de janeiro de 2018, enquanto o resultado final está previsto para o dia 11 seguinte. As oportunidades são para os campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. 

Das vagas oferecidas, 50% serão reservadas à inclusão social pelas vagas de ações afirmativas destinadas a egressos da rede pública, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mais informações podem ser obtidas no Edital

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola