IFSul abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2013

Oferta é de 52 vagas para os cursos de Engenharia Mecânica e Sistemas para Internet.
Em 02/05/2013 18h24 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) abriu ontem, 1º de maio, o prazo para pré-inscrições do Vestibular de Inverno 2013 dos cursos de nível superior. Os interessados devem se inscrever até 20 de maio e depois confirmar a inscrição entre os dias 21 e 24 do mesmo mês. As inscrições são gratuitas.

Faça aqui sua inscrição no vestibular

O processo seletivo disponibiliza 52 vagas, sendo 32 para o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, em Charqueadas e Passo fundo, e 20 para Engenharia Mecânica, em Sapucaia do Sul. Metade das vagas é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme regras da Lei das Cotas.

As provas serão realizadas no dia 16 de junho, um domingo, em dois turnos. Pela manhã, das 9h às 13h, os candidatos terão elaborar uma redação e responder 30 questões objetivas de português, biologia e química. À tarde, das 16h às 19h, o caderno de provas será composto por 40 questões de matemática, física, história, geografia e inglês.

O exame de redação e as questões de língua portuguesa, física e matemática possuem peso quatro, enquanto as outras disciplinas têm peso um. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não poderão ser usadas no processo seletivo.

O resultado final do Vestibular de Inverno 2013 do IFSul será divulgado no dia 19 de julho. Para mais informações, acesse o Edital.

Por Adriano Lesme