IFSudesteMG recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2014/1

Benefício é exclusivo para estudantes de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares.
Em 03/09/2013 17h40 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) abriu ontem, 2 de setembro, o prazo para receber pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2014/1. O prazo encerrará no dia 10 de setembro e vale para os cursos técnicos (presenciais/a distância), integrados, superiores e pós-técnico.

No caso dos cursos superiores, técnicos subsequentes e pós-técnicos, os candidatos precisam comprovar que estão concluindo ou concluíram todo o ensino médio na rede pública ou em instituição particular ou filantrópica como bolsista integral. Para os cursos técnicos integrados ou concomitantes a regra é a mesma, substituindo ensino médio por fundamental.

Os interessados devem preencher o Requerimento de Isenção de Taxa e enviar os documentos solicitados, pessoalmente ou pelos Correios, até o dia 10 de setembro. Os endereços para entrega ou envio e os documentos exigidos podem ser consultados no Edital de Isenção.

O resultado provisório dos pedidos de isenção de taxa será divulgado a partir das 17h do dia 12 de setembro, com possibilidade de envio de recursos nos dias 13, 16 e 17 seguinte. O resultado definitivo está previsto para o dia 19 desse mês. A relação de cursos previstos para oferta no 1º semestre de 2014 será divulgada no Edital do Vestibular, a partir de 20 de setembro.

Por Adriano Lesme