IF-SC reabre inscrições para Vestibular 2009/2

Em 29/05/2009 10h13 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O Instituto Federal de Santa Catarina (antigo Cefet-SC) decidiu reabrir as inscrições para alguns cursos oferecidos no seu Vestibular 2009/2. São eles:

Campus Araranguá: Produção de Moda- matutino e Licenciatura em Física;
Campus Chapecó: Mecânica Matutino;
Campus Continente: Serviços de Restaurante e Bar Matutino e Noturno;
Campus São José: Refrigeração e Climatização Integrado vespertino e Licenciatura em Química.

Os interessados em concorrer às vagas acima devem realizar as inscrições pela internet até o próximo dia 08. O procedimento tem um custo de R$ 40 para as graduações e R$ 18 para cursos técnicos. As solicitações de isenção de taxa de inscrição e atendimento especial devem ser feitas até segunda-feira, 1º de junho. Para isso, também é necessário preencher a ficha de inscrição.

Vestibular

Os exames para os cursos superiores serão aplicados no dia 21 de junho e para os cursos técnicos no dia 05 de julho. Os locais de provas estarão disponíveis a partir de 18 de junho, às 17h. As listas de aprovados para cursos superiores e técnicos serão publicadas nos dias 10 e 17 de julho, respectivamente.

A matrícula dos mesmos será feita nos dias 20 e 21 de julho e a 2ª chamada estará disponível no dia 22, junto ao edital de vagas remanescentes.

Do total de vagas, o IF-SC reserva 10% para candidatos afrodescendentes que comprovarem totalidade dos estudos do Ensino Médio em escolas da rede pública. Outros 50% são reservados para estudantes oriundos de colégios públicos.

Veja também:
Entenda a diferença entre cotas sociais e raciais
Conheça ainda a história e os cursos do IF-SC

Por Wanessa de Almeida