IFSC libera lista de isentos no Processo Seletivo 2014/2

Não contemplados podem pagar a taxa de R$ 40 até dia 20. Inscrições acabam segunda.
Em 16/05/2014 07h23 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) liberou ontem, 15 de maio, a lista de beneficiados com isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2014/2. Os pedidos foram feitos durante a inscrição e o prazo final para o envio da documentação foi encerrado dia 7. 

Confira os contemplados 

Somente os candidatos de baixa renda, doadores de sangue ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) tiveram direito ao benefício. Os estudantes que tiveram seus pedidos indeferidos deverão realizar o pagamento da taxa de R$ 40 até 20 de maio. O edital não prevê a interposição de recursos contra o resultado. 

Receba conteúdos para o Vestibular no seu celular

As inscrições para esta seleção serão encerradas em 19 de maio. Inscreva-se. Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados em todos os campus do IFSC. São ofertadas 436 vagas em 11 cursos de superiores, sendo 50% destinadas ao sistema de cotas. Os cursos foram distribuídos entre os campi de Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José.

As graduações ofertadas são: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, ~Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Civil, Tecnologia em Design de Produto, Tecnologia em Sistemas Eletrônicos, Tecnologia em Sistemas de Energia, Tecnologia em Fabricação Mecânica, Tecnologia em Mecatrônica, Tecnologia em Gestão Hospitalar. 

As provas serão aplicadas em 8 de junho durante todo o dia. Pela manhã os candidatos responderão à questões objetivas de Língua Português e Literatura Brasileira, Inglês ou Espanhol, Matemática e elaborarão uma redação. Durante o período vespertino as perguntas versarão sobre Física, Química, Biologia, História e Geografia. 

Os locais de prova serão divulgados no dia 30 de maio. Já a lista de aprovados está prevista para 11 de julho e a segunda chamada sai no dia 23 do mesmo mês. Mais informações no Edital ou pelo telefone 0800 722 0250. 

Por Jéssica Gonçalves