IFSC informa locais de prova e concorrência do Vestibular 2014/1

Cursos mais concorridos são Gestão em Tecnologia da Informação, Design de Produto e Engenharia Mecatrônica.
Em 20/11/2013 17h57 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) liberou nesta quarta-feira, 20 de novembro, os locais de prova e a concorrência do Vestibular 2014/1 para os cursos superiores. Para saber onde farão as provas, os candidatos precisam acessar a área de acompanhamento de inscrição, no Portal de Ingresso do IFSC.

O curso mais concorrido do processo seletivo é o de Gestão em Tecnologia da Informação, em Florianópolis, com 84 candidatos por vaga no sistema universal, 53 no sistema de cotas para estudantes da rede pública com renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa e 41 por vaga com renda acima de 1,5 salário-mínimo.

Considerando apenas o sistema universal, fecham a relação dos cinco mais concorridos os cursos de Design de Produto, com 73,33 inscritos por vaga, Engenharia Mecatrônica (69,83), Engenharia Elétrica (60,17) e Construção de Edifícios (51,67). Todos os cursos citados são oferecidos em Florianópolis.

Acesse a concorrência completa

O Vestibular de Verão 2014 do IFSC oferece 3.281 vagas em 100 cursos, contando técnicos e de graduação, distribuídos em 18 cidades de Santa Catarina: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Tijucas, Urupema e Xanxerê.

Do total de vagas ofertadas em cada curso superior, 50% são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas.

As provas para os cursos de graduação serão realizadas no próximo domingo, dia 24, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Pela manhã, o caderno de provas terá uma redação, 10 questões objetivas de português e literatura, 5 de inglês ou espanhol e 8 de matemática. À tarde, os candidatos terão que responder mais 30 questões de biologia, química, física, história e geografia.

No dia do vestibular, os candidatos deverão comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência, portando documento de identidade original com foto e caneta esferográfica com tinta preta ou azul. Os portões serão fechados, pontualmente, às 8h e às 14h.

O gabarito preliminar será publicado na segunda-feira, dia 25, aqui no Brasil Escola, enquanto o oficial está previsto para o dia 3 de dezembro. O resultado final do Vestibular 2014/1 do IFSC sairá em 20 de dezembro. Mais informações podem ser consultadas no Edital ou pelo telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).

Por Adriano Lesme