IFSC está com inscrições abertas para o Vestibular 2016/1

São 710 vagas para cursos superiores. Prazo segue até 9 de novembro com taxa de R$ 40.
Em 29/09/2015 08h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) deu início nesta segunda-feira, 28 de setembro, às inscrições para o seu Vestibular 2016/1 para cursos superiores. O prazo segue até 9 de novembro, exclusivamente pela internet. 

Inscreva-se

A taxa de R$ 40 deve ser paga até o dia 10, somente em agências do Banco do Brasil. Candidatos sem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados nos telecentros, de segunda a sexta-feira, nos endereços e horários disponibilizados no item 4.5 do Edital.

No ato da inscrição, os vestibulandos deverão indicar curso e campus em que pretendem estudar, município para realização das provas, sistema de concorrência (ampla concorrência ou sistema de costas para escolas públicas) e língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Isenção

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda bruta de até meio salário-mínimo per capita (por pessoa) ou renda familiar bruta total de até três salários-mínimos poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até 27 de outubro.

A gratuidade será estendida aos doadores de sangue que comprovarem duas doações no período de um ano. Neste caso, o comprovante emitido por instituição coletora oficial deve ser entregue até 28 de outubro. O resultado será publicado em 5 de novembro.

Vestibular

As provas para os cursos superiores serão aplicadas no dia 29 de novembro, das 13h30 às 18h30. Na ocasião, os vestibulandos serão submetidos a 30 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Inglês ou Espanhol, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além da Redação.

Os locais de prova serão disponibilizados no dia 23 de novembro. Já a primeira chamada é esperada para 22 de dezembro, mesmo dia em que será publicado o Edital de Matrícula. Serão preenchidas 710 vagas em cursos superiores, sendo 356 por cotistas.

As oportunidades são para os campi de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis (Centro/Continente), Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul (Centro/RAU), Joinville, Lages, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ingresso@ifsc.edu.br.

Por Wanja Borges