IFRS solta resultado do Vestibular 2014/1 para cursos superiores

Aprovados precisam visitar os sites dos campi para saber o dia e hora de suas matrículas.
Em 19/12/2013 18h16 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou na tarde de hoje, 19 de dezembro, o resultado do Vestibular 2014/1 para os cursos superiores. As provas do processo seletivo ocorreram no dia 1º de dezembro e tiveram 9.379 inscritos. Eles elaboraram uma redação e responderam 45 questões objetivas.

Listas de aprovados

Gabaritos do vestibular

O Vestibular 2014/1 do IFRS ofereceu 609 vagas em 19 cursos superiores nos campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Sertão. Metade das vagas foi reservada para beneficiados pela Lei de Cotas, ou seja, candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. 

Os calendários de matrículas estão sendo divulgados nos sites de cada campi do IFRS. Os candidatos aprovados deverão comparecer ao campus da vaga para realizar a matrícula, na data e no horário divulgados no cronograma. 

Os documentos exigidos para a matrícula podem ser consultados no Manual do Candidato. Para candidatos aprovados via reserva de vagas, há documentos adicionais. O candidato que não entregar os documentos perderá o direito à vaga e, para ocupá-la, será chamado o classificado a seguir, conforme modalidade de ingresso. 

As próximas chamadas também serão publicadas no site do IFRS e o acompanhamento é de inteira responsabilidade do vestibulando. Em janeiro, outras 610 vagas nos mesmos cursos serão oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para concorrê-las é preciso ter feito as provas da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Por Adriano Lesme