IFRS recebe inscrições para 795 vagas no Vestibular 2016

Prazo segue até 9 de novembro. Pedidos de isenção da taxa de R$50 serão recebidos até 27 de outubro.
Em 13/10/2015 09h48 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu nesta terça-feira, 13 de outubro, às inscrições do Vestibular 2016/1. O período se encerra em 9 de novembro e a taxa é de R$ 50.

Inscreva-se

Isenção

Os pedidos de isenção serão recebidos até 27 de outubro. O benefício será concedido em duas modalidades, cuja a primeira é destinada aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O vestibulando de tal categoria deverá preencher o formulário no anexo I deste Edital, informando o Número de Identificação Social (NIS). 

A segunda modalidade é para candidatos oriundos de escolas públicas, ou bolsistas integrais na rede particular, que comprovem renda familiar per capita de um salário mínimo e meio. Os vestibulandos devem preencher o formulário presente neste Edital e entregar a documentação comprobatória em um dos campus da instituição. 

O resultado dos pedidos será divulgado e 29 de outubro. Os isentos não estarão automaticamente inscritos no Vestibular. Os beneficiados devem se inscrever normalmente a partir de 30 seguinte. 

Provas 

O Vestibular será realizado em 6 de dezembro, a partir das 14h. A Listagem Geral dos Candidatos, com os locais de realização da Seleção poderá ser consultada em 30 de novembro. As provas serão compostas por 45 questões objetivas sobre Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, além de uma Redação. 

Resultado

O resultado será publicado em 29 de dezembro. As datas de matrículas e próximas chamadas ainda não foram informadas. O Vestibular preencherá 795 vagas em cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura nos campus de Porto Alegre e interior do estado. Há oportunidades para o Sistema de Cotas. Além destes, outros postos serão preenchidos com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1. 

Mais informações no Edital

Por Lorraine Vilela