IFRS realiza provas do Vestibular 2018/1 neste domingo

Elas terão início às 14h e os vestibulando terão o tempo máximo de quatro horas e meia para terminar.
Em 03/12/2017 05h00 Por Érica Caetano

Crédito da Imagem: ifrs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) aplica hoje, 3 de dezembro, as provas do seu Vestibular 2018/1. Os locais de prova foram disponibilizados no último dia 27 e podem ser vistos vide link abaixo. Confira: 

Locais de provas IFRS

As provas serão formadas por uma redação e dez questões objetivas de Matemática, dez de Ciências da Natureza, dez de Ciências Humanas e 15 de Linguagens e Códigos. Elas terão início às 14h e os vestibulando terão o tempo máximo de quatro horas e meia para terminar.

É recomendável chegar aos locais com antecedência mínima de 30 minutos e estar munido de documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Os gabaritos estarão disponíveis amanhã, 4 de dezembro.

Enem

Estudante que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) puderam optar por utilizar o rendimento na prova, em vez de fazer o vestibular. Neste caso, serão válidas as edições do Enem a partir de 2012.

Para ter sua inscrição validada via Enem, os estudantes precisaram comprovar nota acima de zero na prova de redação.

Aprovados

O resultado do vestibular será disponibilizado no dia 22 de dezembro. O cronograma de matrículas será informado posteriormente. 

Estão sendo ofertadas 1.982 vagas em cursos superiores ministrados nos campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Outros detalhes podem ser vistos no Manual do Candidato ou o site do IFRS.