IFRS publica 1ª chamada do seu Vestibular 2016/1

Datas e horários de matrícula variam conforme o campus escolhido. São 795 vagas pela seleção tradicional.
Em 29/12/2015 10h34 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou na manhã de hoje, 29 de dezembro, o resultado do seu Vestibular 2016/1 para cursos superiores. Os convocados deverão efetivar matrícula entre os dias 4 e 27 de janeiro de 2016, conforme o campus escolhido.

Confira os resultados

As datas, locais e horários do registro acadêmico podem ser conferidos nos Editais de Matrícula de cada unidade. Na ocasião, será exigida a apresentação de uma foto 3x4 recente mais originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Carteira de Identidade ou documento equivalente e CPF;
  • Comprovante de residência no nome do estudante ou dos pais;
  • Termo de autorização de uso da imagem, conforme idade;
  • Título de Eleitor e Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral, para candidatos com 18 anos ou mais;
  • Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos;
  • Certificação de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio.

Candidatos aprovados via reserva de vagas ou que concluíram o ensino médio no exterior deverão apresentar documentos comprobatórios adicionais listados no Anexo III do Edital. As datas da publicação da segunda chamada também variam conforme o curso escolhido.

O Vestibular foi realizado em 6 de dezembro e constituído por 45 questões objetivas sobre Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias além da Redação.

Serão preenchidas 1.599 vagas em cursos superiores ministrados em Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Sertão e Vacaria, sendo 795 pelo Vestibular e o restante pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Por Wanja Borges