IFRS libera ensalamento do Vestibular de Inverno 2014

As provas acontecem no próximo dia 6. Oferta é de 322 vagas nos cursos superiores.
Em 30/06/2014 09h14 , atualizado em 04/07/2014 13h42 Por Letícia de Oliveira Januário

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos inscritos no Vestibular de Inverno 2014 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem consultar os locais onde irão realizar as provas da seletiva. O ensalamento foi divulgado hoje, 30 de junho. 

Confira os Locais de Provas

As avaliações serão aplicadas no próximo domingo, dia 6 de julho, das 8h30 às 13h, nos campi de Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga (Poa) e Rio Grande. É aconselhável que os candidatos cheguem com ao menos meia hora de antecedência, portando o documento de identidade com foto utilizado na inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. 

Os candidatos farão uma prova de redação e outra objetiva com 45 questões de Matemática e suas Tecnologias (10), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (10), Ciências Humanas e suas Tecnologias (10) e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (15).

Vagas

Estão sendo ofertadas 322 vagas para os cursos superiores em Caxias do Sul, Porto Alegre, Restinga e Rio Grande, das quais 50% é reservada ao sistema de cotas para escolas públicas. Além disso, em cada graduação, 5% dos postos se destina para pessoas com necessidades especiais.

Metade das vagas foi para ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2014/2. Também estão sendo oferecidos 712 postos em cursos técnicos subsequentes, nas cidades mencionadas acima e também em Erechim e Osório.

Os cursos superiores ofertados são Tecnologia em Processos Metalúrgicos, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais, Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica Industrial, Gestão Desportiva e do Lazer, Construção de Edifícios e a Licenciatura em Ciências da Natureza.

O resultado do Vestibular de Inverno sai no dia 15 de julho, junto com o cronograma de matrículas e de novas chamadas. Outras informações no Manual do Candidato ou pelo telefone (54) 3449-3300.

Por Letícia Oliveira