IFRS inicia inscrições para o Vestibular 2017/1

São 1.801 vagas para o Vestibular e SiSU. Prazo segue até 8 de novembro com taxa de R$ 50.
Em 06/10/2016 10h02 Por Wanja Borges

IFRS
IFRS
Crédito da Imagem: IFRS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta quinta-feira, 6 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2017/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), que irá preencher 895 vagas em cursos superiores.

Inscreva-se

O prazo segue até 8 de novembro pelo site da instituição ou nos terminais disponibilizados nas dependências dos campi que participam do processo seletivo para estudantes sem acesso à internet. A taxa é de R$ 50 e pode ser paga até o dia seguinte.

Estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada foram contemplados com a isenção de taxa. Confira o resultado

Vestibular

Os inscritos passam pelo processo seletivo no dia 4 de dezembro, das 14h às 18h30. Na ocasião, eles responderão 45 questões objetivas de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Os vestibulandos também produzirão uma Redação. Os locais de prova serão informados em 28 de novembro e o gabarito será publicado em 5 de dezembro com prazo até o dia seguinte para interposição de recursos. Já o resultado é esperado para 21 de dezembro.

As oportunidades são para cursos ministrados nos campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Sertão, Vacaria e Viamão. Outras 906 vagas serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Manual do Candidato.