IFRS finaliza pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2016/1

Solicitantes deverão entregar documentação comprobatória. Resultado sai na quinta-feira, dia 29.
Em 27/10/2015 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) finaliza nesta terça-feira, 27 de outubro, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Processo Seletivo 2016/1.

Faça seu pedido

A gratuidade será concedida para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que sejam membros de família de baixa renda e estudantes que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa do grupo familiar.

Candidatos com 16 anos ou mais que comprovarem que cursaram todo o ensino médio em escola pública e situação de desempregado também terão direito ao benefício, bem como os vestibulandos menores de 16 anos cujos pais ou responsáveis se encontrarem nessa condição. 

Para isso, eles deverão preencher e entregar o Formulário de Solicitação de isenção total, disponibilizado no Anexo I do Edital, junto com a documentação para a avaliação socioeconômica, no campus de sua pretensão.

O resultado será publicado na quinta-feira, dia 29. Mesmo com o benefício garantido, os isentos deverão se inscrever no processo seletivo a partir do dia seguinte. Os demais serão submetidos à taxa de R$ 50 para cursos superiores.

As inscrições para o Vestibular 2016/1 do IFRS seguem até 9 de novembro. Já as provas serão aplicadas em 6 de dezembro com 45 questões sobre conhecimentos gerais e redação. A primeira chamada será publicada no dia 29. Serão preenchidas 795 vagas pela seleção tradicional. 

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.

Por Wanja Borges