IFRS convoca candidatos para o Vestibular 2017/1

Seleção acontece em 4 de dezembro, das 14h às 18h30, para quase 6 mil vestibulandos.
Em 29/11/2016 09h12 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFRS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Já estão disponíveis os locais de prova do Vestibular 2017/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), que acontecerá no dia 4 de dezembro, das 14h às 18h30.

Veja seu local de prova

As provas serão aplicadas nas cidades de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Porto Alegre/Restinga, Rio Grande, Sertão, Vacaria e Viamão.

Na ocasião, os 5.919 inscritos responderão 45 questões objetivas de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e produzirão uma Redação.

Eles deverão se apresentar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência portando documento de identidade com foto utilizado na inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. O gabarito será publicado em 5 de dezembro com prazo até o dia seguinte para interposição de recursos. 

Oportunidades

Já o resultado é esperado para 21 de dezembro. Serão preenchidas 895 vagas em cursos superiores ministrados nos campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Sertão, Vacaria e Viamão. 

Engenharia de Produção, em Caxias do Sul, é o curso mais concorrido na seleção tradicional com 33 candidatos por vaga. Em seguida, aparecem: Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Sistemas para Internet, todos com demanda de 15 inscritos por oportunidade. Outras 906 vagas serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Manual do Candidato.