IFRS abre inscrições para o Processo Seletivo 2015/2

Estudantes têm até 11 de junho para se inscrever. Prazo para isenção segue até 25 de maio.
Em 11/05/2015 09h02 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) deu início nesta segunda-feira, 11 de maio, às inscrições para o seu Processo Seletivo 2015/2. Os estudantes têm até 11 de junho para se inscrever, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 50.

Inscreva-se

Pedidos de isenção de taxa podem ser feitos até o próximo dia 25 mediante apresentação do formulário de solicitação e cópias dos documentos comprobatórios listados no Edital de Isenção. O resultado será anunciado em 28 de maio. Mesmo com o benefício garantido, os candidatos deverão se inscrever na seleção, a partir do dia seguinte. 

A gratuidade será concedida para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa do grupo familiar.

Provas
O processo seletivo será realizado no dia 5 de julho, das 8h30 às 13h. Na ocasião, os inscritos serão submetidos a 45 questões objetivas sobre Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além da Redação. Os locais de prova serão disponibilizados em 26 de junho.

Já a primeira chamada será anunciada no dia 15 de julho. Estão sendo oferecidas 420 vagas para cursos superiores ministrados nos campi Caxias do Sul, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga e Rio Grande. Destas, 50% são reservadas para egressos da rede pública e 5% destinam-se para pessoas com deficiência. Também há oportunidades para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

As oportunidades são para Engenharia Química, Ciências da Computação, Letras (Português/Inglês), Ciências da Natureza (Biologia/Química) e Tecnologias em Processos Metalúrgicos, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais, Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica Industrial, Gestão Desportiva do Lazer e Construção de Edifícios.

Detalhes podem ser obtidos no Edital, pelo e-mail pssolicitacoes@ifrs.edu.br ou através do telefone (54) 3449-3300.

Por Wanja Borges