IFPE prorroga inscrições do Vestibular 2017/1

Taxa é de R$ 50 para cursos superiores. Seleção oferece 1.243 vagas, sendo metade para cotas.
Em 04/11/2016 11h25 , atualizado em 04/11/2016 11h26 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) decidiu prorrogar as inscrições para o seu Vestibular 2017/1. O prazo, que seria encerrado ontem, 3 de novembro, agora segue até dia 8. A taxa de inscrição é de R$ 50 para cursos superiores.

Faça sua inscrição

Estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou, ainda, na condição de bolsista integral em escola da rede privada foram contemplados com a isenção da taxa. Veja a lista.

Vagas

A oferta é de 1.243 vagas para cursos superiores ministrados nos campi Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão e nos polos EaD. Metade é para cotistas. 

As oportunidades são para os cursos de bacharelado em Agronomia, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, licenciatura em Física, Geografia, Matemática, Música e Química e Tecnologia em Agroecologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental e Gestão de Turismo. 

Vestibular

As provas serão aplicadas em 27 de novembro, das 9h às 13h, nos locais informados no dia 14. Na ocasião, os vestibulandos responderão 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e produzirão uma redação.

Candidatos ao curso superior de licenciatura em música serão submetidos, ainda, a uma Avaliação Específica em Música nos dias 5 e 12 de dezembro. O resultado final desta etapa será publicado nos dias 9 e 16 de dezembro. Já o resultado final é esperado para 19 seguinte.

Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato ou neste site.