IFPE abre inscrições do Vestibular 2016 nesta segunda-feira (5)

Prazo se encerra em 25 de outubro e a taxa é de R$ 50. Pedidos de isenção também são recebidos.
Em 05/10/2015 07h06 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) abriu nesta segunda-feira, 5 de outubro, as inscrições do Vestibular 2016. O prazo segue até 25 deste mês e a taxa é de R$ 50. 

Inscreva-se

Isenção

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição serão recebidos até a próxima quinta-feira (8). A solicitação é feita online, cujo formulário preenchido deve ser impresso e entregue junto à documentação comprobatória, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos campus do IFPE. 

O benefício será concedido aos candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, os quais devem ser oriundos de escolas públicas ou bolsistas em colégios particulares. Outra categoria contemplada é a de participantes ou egressos dos Programas Mulheres Mil ou PROIFPE, assim como seus dependentes. O resultado está previsto para 14 de outubro. 

Vestibular

O Cartão de Inscrição estará disponível em 9 de novembro. O Vestibular será realizado em 29 seguinte, das 9h às 13h. As provas serão compostas por 50 questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. 

O curso de Música conta, também, com a Avaliação Específica. A primeira fase será realizada em 11 de novembro, enquanto a segunda será em 18 seguinte. A classificação estará disponível em 19 do mesmo mês.

O resultado será publicado em 18 de dezembro. Outras duas reclassificações serão realizadas no início de 2016. O Vestibular oferece 500 vagas para o primeiro semestre. Há oportunidades para o Sistema de Cotas. 

Mais informações no Manual do Candidato.

Por Lorraine Vilela