IFPE abre inscrições para o seu Vestibular 2018/1

Taxa é de R$ 50 para cursos superiores, mas isenção pode ser requerida até 19 de outubro.
Em 16/10/2017 07h51 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta segunda-feira, 16 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2018/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Elas podem ser feitas até 5 de novembro, exclusivamente pela internet.

Inscreva-se no Vestibular 2018 do IFPE

A taxa de inscrição é de R$ 50 para cursos superiores, mas os interessados poderão solicitar a isenção até quinta-feira, 19, pelo site da Cvest, e entregar os documentos comprobatórios até o dia seguinte, no respectivo campus, conforme instruções. O resultado será publicado no dia 25.

A gratuidade será concedida para candidatos que cursaram os Ensinos Fundamental e Médio completos na rede pública ou bolsistas integrais na rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Vestibular

A partir do dia 27 de novembro, os inscritos terão acesso aos locais das provas, que serão aplicadas em 10 de dezembro, das 9h às 13h. Elas serão constituídas por 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais mais redação.

Candidatos ao curso de Música passarão, ainda, por uma Avaliação Específica nos dias 13 e 20 de dezembro. Os resultados preliminares desta etapa serão divulgados nos dias 14 e 21 seguintes, enquanto os finais são esperados para os dias 18 e 26.

Já a publicação da primeira chamada do Vestibular 2018/1 do IFPE é esperada para 28 de dezembro.

Vagas

A oferta é de 615 vagas para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia ministrados nos campi de Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. Há vagas para cotistas em todos os casos.

As oportunidades são para Agroecologia, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Design Gráfico, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, Gestão de Turismo, Matemática, Música e Química.

Mais informações podem ser obtidas no Aviso de Edital ou no Manual do Candidato.