IFPE 2015: 2ª etapa da Avaliação Específica de Música acontece hoje

Prova de Performance Instrumental/Vocal será aplicada das 8h às 12h, no Campus Belo Jardim.
Em 12/11/2014 05h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) realiza nesta quinta-feira, 13 de novembro, a segunda etapa da Avaliação Específica de Música do seu Vestibular 2015. Os testes serão aplicados das 8h às 12h, no Campus Belo Jardim. 

Confira o seu local de prova

Na ocasião, os candidatos serão condicionados a Prova de Performance Instrumental/Vocal, cujo valor total é de 100 pontos. O IFPE não disponibilizará nenhum instrumento musical, exceto Bateria/Percussão (Triângulo, Pandeiro e Zambumba). 

É recomendável que eles se apresentem com antecedência portando Cartão de Inscrição, carteira de identidade e caneta esferográfica de tinta na cor preta ou azul. Após este exame, a banca fará uma entrevista individual com os participantes. 

Na primeira etapa, realizada no domingo, 9 de novembro, os vestibulandos foram submetidos às provas de Percepção Musical, constituída por um ditado rítmico e um ditado melódico, e Teoria Musical, composta por 20 questões objetivas. Confira a prova e o gabarito.

Candidatos avaliados com pontuação inferior a 50 pontos serão automaticamente eliminados do processo seletivo. O resultado das provas aplicadas hoje será publicado amanhã, dia 13. As provas gerais serão aplicadas no dia 23 seguinte. A oferta é de  792 vagas em 20 cursos superiores presenciais e na modalidade de ensino à distância (EaD).

Metade dos postos é destinado para os estudantes de escolas públicas, divididos entre pessoas de baixa renda, negros, indígenas e moradores da zona rural ou filhos de agricultores. Outras 382 vagas serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2015/1. 

Detalhes no Manual do Candidato, através do telefone (81) 2125-1724 ou pelo e-mail cvest2015@reitoria.ifpe.edu.br.

Por Wanja Borges