IFNMG está com inscrições abertas para o seu 2º Vestibular de 2016

Elas podem ser feitas até 22 de maio. Pedidos de isenção serão recebidos somente até o dia 2.
Em 12/04/2016 11h23 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Também estão abertas as inscrições para o Vestibular 2016/2 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), que irá preencher 80 vagas nos cursos de bacharelado em Administração, Sistemas de Informação e Engenharia Civil.

Faça sua inscrição

O prazo segue até 22 de maio, exclusivamente pela internet. Candidatos sem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados no Campus Pirapora, em dias úteis, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A taxa é de R$ 35.

Isenção

Candidatos que cursaram o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio podem solicitar isenção da taxa de inscrição.

Os pedidos podem ser feitos até 2 de maio, mediante efetivação da inscrição e entrega dos documentos comprobatórios no setor de protocolo, do campus para o qual se inscreveu. O resultado preliminar será anunciado em 9 de maio com prazo de um dia para recursos. A versão final sai no dia 13.

Seleção

As provas serão aplicadas em 12 de junho, nos dois turnos. Das 8h às 12h, serão aplicadas 30 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), além da Redação.

Já das 14h às 17h, os vestibulandos responderão 20 questões objetivas sobre disciplinas específicas, conforme o curso escolhido. Os locais de prova serão conhecidos no dia 9. O resultado preliminar é esperado para 27 de junho, enquanto a versão final será publicada no dia 30.

Em caso de vagas remanescentes, uma segunda chamada será publicada em 21 de julho com  registro acadêmico entre os dias 22 e 25 seguintes. Das vagas oferecidas, 43 são reservadas para cotistas, inclusive pessoas com deficiência.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste site.

Por Wanja Borges