IFNMG abre inscrições para 2º Vestibular de 2017

Prazo segue até 25 de maio com taxa de R$ 35. Seleção oferece 100 vagas para cinco cursos.
Em 27/04/2017 11h35 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFNMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) abriu hoje, 27 de abril, as inscrições para o seu 2º Vestibular de 2017. O prazo segue até 25 de maio com taxa de R$ 35, que deve ser paga exclusivamente no Banco do Brasil.

Faça sua inscrição no Vestibular 2017/2 do IFNMG

Estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, comprovada mediante inscrição no CadÚnico, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até 14 de maio, neste link. O resultado preliminar sai no dia 17 com prazo de um dia para recursos e a versão final está prevista para o dia 19.

No ato do preenchimento da ficha de inscrição, os vestibulandos devem indicar modalidade de concorrência, língua estrangeira, cidade para realização das provas e até duas opções de curso. Eles também precisam preencher e imprimir o questionário socioeconômico.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 11 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas cidades de Arinos, Bonfinópolis de Minas, Pirapora e São Francisco.

Pela manhã, os candidatos responderão 30 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (Espanhol e Inglês) e produzirão uma Redação.

À tarde, eles serão submetidos a outras 20 questões objetivas de uma, duas ou três disciplinas específicas, conforme o curso escolhido. Os locais de prova serão liberados em 7 de junho.

Resultado e vagas

Os gabaritos estarão disponíveis a partir de 12 de junho com prazo até o dia seguinte para recursos. A versão final sai no dia 19. Já o resultado preliminar está previsto para 27 de junho, enquanto a versão final será publicada em 10 de julho.

O Vestibular 2017/2 do IFNMG está oferecendo 100 vagas para os cursos de Tecnologia em Produção de Grãos e Gestão Ambiental e para os bacharelados em Administração, Engenharia Civil e Sistemas de Informação.

Do total, 5 oportunidades são reservadas para pessoas com deficiências e outras 50 são destinadas às vagas reservadas para egressos de escola pública. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste link.