IFMG aplica provas do seu Vestibular 2016/2 neste domingo (3)

Seleção acontece das 14h às 18h, em seis cidades. São 268 vagas para cursos superiores.
Em 03/07/2016 04h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) aplica hoje, 3 de julho, as provas do seu Vestibular 2016/2. Elas acontecem das 14h às 18h, nas cidades de Arcos, Bambuí, Congonhas, Governador Valadares, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. 

Veja seu local de prova

Os vestibulandos responderão 50 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira), Ciências Humanas (História e Geografia) e Ciências da Natureza e Matemática (Química, Física, Biologia e Matemática) e produzirão uma Redação.

Os candidatos que optaram pelo aproveitamento das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, exceto na prova de redação, também deverão participar do Vestibular, já que o resultado da seleção considerará a maior nota obtida.

Orientações

É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, 30 minutos de antecedência portando Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), documento oficial de identificação original com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Livros, manuais, impressos, anotações, relógio, telefone celular, smartphones, pager, beep, calculadora, agenda eletrônica, controle remoto, alarme de carro, tablets, ipods, pen drives, mp players, armas, bolsas, bonés, chapéus e objetos similares são proibidos.

Os vestibulandos deverão permanecer no local de realização das provas por 120 minutos, no mínimo, a partir do horário de início das provas. Os gabaritos serão publicados amanhã com prazo de dois dias para recursos.

Resultados

As notas das redações serão anunciadas em 13 de julho, enquanto o resultado final é esperado para o dia 18 seguinte com matrículas para os dias 26 e 27. Uma segunda chamada será publicada em 29 de julho com matrículas para os dias 4 e 5 de agosto.

Serão preenchidas 268 vagas para cursos ministrados em seis campi, sendo 135 pelo Vestibular e 133 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Metade é para cotistas. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.