IFG inicia inscrições para o Processo Seletivo 2015/1

Vestibulandos têm até 5 de novembro para solicitar isenção e até dia 16 para se inscrever.
Em 27/10/2014 07h55 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tem início nesta segunda-feira, 27 de outubro, o prazo para inscrições no Vestibular 2015/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), que irá preencher 1.290 em cursos superiores ministrados em 12 municípios. Os vestibulandos têm até 16 de novembro para se inscrever, exclusivamente pela internet.

Inscreva-se

A taxa é de R$ 50, mas estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública ou bolsistas integrais em escolas privadas que pertençam a família com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo podem solicitar isenção deste valor até 5 de novembro. Para isso, eles deverão efetivar inscrição e entregar cópia do Histórico Escolar e do boleto bancário, sem o pagamento, no Centro de Seleção do respectivo campus. O resultado sai no dia 13. 

Das oportunidades oferecidas, 50% destinam-se a alunos oriundos de escolas públicas e 20% serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os cursos de Cinema e Vídeo, Licenciatura em Artes Visuais, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Licenciatura em Letras/Língua Portuguesa e Engenharia de Controle e Automação estão sendo ofertados pela primeira vez.

Provas

O processo seletivo será realizado em 18 de janeiro de 2015, das 13h às 18h. Serão 64 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia mais Redação. Os locais de realização das provas serão disponibilizados quatro dias antes.

Antes, mais precisamente no dia 30 de novembro, concorrentes de Música passam pelos exames específicos, que são constituídos por provas de Escrita e Percepção Musical. No dia 1º de dezembro será realizada a prova prática de Aptidão Musical. Os resultados preliminar e final desta etapa serão disponibilizados em 5 e 10 de dezembro.

Já o boletim de desempenho preliminar do Vestibular será liberado no dia 26 de janeiro, enquanto a relação de candidatos classificados para a correção da redação sai no dia 30. A divulgação do resultado final está prevista para 20 de fevereiro com matrículas entre os dias 23 e 26. O edital do vestibular específico para Licenciatura Bilíngue Letras/Libras em Aparecida de Goiânia será publicado em breve. 

Mais informações podem ser obtidas nos Editais, pelo telefone (62) 3612-2257 ou através desta página.

Por Wanja Borges