IFG e IFSC realizam neste domingo seus Vestibulares 2012/2

Institutos Federais fazem etapa única de suas seleções; saiba os detalhes.
Em 24/06/2012 06h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Acontece hoje, 24 de junho, das 13h às 18h, em Goiânia, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa e Luziânia o Processo Seletivo 2012/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). São esperados os 3.400 inscritos.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 13h. Os candidatos ao curso de Música devem consultar seu ensalamento aqui. É preciso levar o documento de identidade, lápis de madeira ou lapiseira, borracha e caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

Nesta tarde eles precisam elaborar uma redação e responder 64 questões de múltipla escolha. O gabarito preliminar será divulgado amanhã, 25, e o definitivo na quinta-feira, dia 28. Já o resultado preliminar é esperado para 23 de julho, e o final para o dia 26 do mesmo mês.

São oferecidas 728 vagas de cursos superiores. Outras 182 estão sendo disponibilizadas na edição do 2º semestre do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Outras informações no Edital.

IFSC

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) também aplica seu Vestibular 2012/2 durante todo este domingo. Os testes serão nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Chapecó, Jaraguá do Sul, Joinville e São José.

Pela manhã, das 8h às 12h, os vestibulandos terão que elaborar uma redação e responder 21 questões objetivas de português, literatura, língua estrangeira e física. Durante a tarde, das 14h30 às 18h30, eles respondem a 32 perguntas de matemática, química, biologia, história e geografia.

Recomenda-se a chegada aos locais de prova com 30 minutos de antecedência. Os candidatos precisam levar o documento de identidade e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A saída será permitida somente duas horas após o início das provas.

A partir das 17h de 13 de julho será divulgado o resultado final, juntamente com o boletim de desempenho. As matrículas serão entre os dias 16 e 18 seguintes. A segunda chamada será feita no dia 20 de julho. Mais detalhes no Edital.

Por Dayse Luan