IFG antecipa locais de prova do Processo Seletivo 2014/1

Exames comuns a todos os candidatos serão realizados no próximo domingo, 17.
Em 12/11/2013 16h13 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) disponibilizou nesta terça-feira, 12 de novembro, com um dia de antecedência em relação à data prevista, a informação sobre o local de prova do Vestibular 2014/1. Os candidatos aos cursos superiores podem consultar o ensalamento nos links abaixo:

Local de prova para Música

Local de prova para os demais cursos

O processo seletivo oferece 1.080 vagas para os campi em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu. Entre a oferta, 20% é reservada para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O IFG também reserva metade das vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas.

Quatro dos seis cursos de Engenharia Civil do IFG estão entre os cinco cursos mais concorridos do Vestibular 2014/1. O primeiro é o de Goiânia, com 36,20 candidatos por vaga, seguido pelos de Formosa (20,80), Jataí (18,97) e Aparecida de Goiânia (16,83). O quinto curso mais disputado é Engenharia Ambiental, em Goiânia, com 16,57 inscritos por vaga. Acesse a concorrência completa.

As provas gerais do Vestibular 2014/1 serão aplicadas no próximo domingo, dia 17, das 13h às 18h, nas cidades onde estão localizados os cursos do IFG. O caderno de provas terá uma proposta de redação e 64 questões objetivas de múltipla escolha divididas igualmente entre oito disciplinas do ensino médio. 

No dia do vestibular, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 13h. Os candidatos deverão chegar com antecedência, portando documento de identidade, lápis de madeira ou lapiseira, borracha e caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. O IFG alerta que o vestibulando que entrar na sala de prova com celular ou outro aparelho eletrônico será eliminado.

Resultados

No dia 22 de novembro será liberado o desempenho preliminar nas provas objetivas, com prazo de um dia para recursos. A lista de classificados para a correção da redação está prevista para o dia 27 de novembro. O resultado preliminar do Vestibular 2014/1 está agendado para o dia 13 de dezembro, e o final para o dia 18 do mesmo mês. 

A matrícula dos aprovados ocorrerá entre os dias 13 e 17 de janeiro de 2014. Mais informações nos Editais ou pelo e-mail centrodeselecao@ifg.edu.br.

Por Adriano Lesme