IFF recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2017/1 até hoje

Aqueles que forem contemplados com o benefício serão conhecidos no dia 06 de outubro
Em 28/09/2016 05h00 Por Érica Caetano

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) finaliza nesta quarta-feira, 28 de setembro, as inscrições para os interessados que queiram solicitar isenção de taxa de inscrição, no valor de R$ 65, referente ao seu Vestibular 2017/1.

Candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem solicitar o benefício.

Os estudantes interessados deverão comparecer no respectivo campus e protocolar, por escrito e em envelope lacrado, os documentos comprobatórios endereçados à Comissão de Processos Seletivos.  

Aqueles que forem contemplados com o benefício serão conhecidos no dia 06 de outubro.

Vestibular

As inscrições do Vestibular seguem até 14 de outubro e serão preenchidas 392 vagas em cursos de graduação do IFF.

Os exames ocorrerão em duas etapas, sendo que a primeira acontece em 13 de novembro, das 08h30 às 12h30, e a segunda em 18 de dezembro. 

Candidatos aos cursos de Design Gráfico e Teatro serão submetidos apenas à prova de redação na segunda etapa. Já os concorrentes de Música também passarão por Testes de Habilidades Específicas (THE), no dia anterior. 

Os aprovados serão conhecidos em 26 de janeiro de 2017.  Do total de vagas oferecidas, 211 são reservadas para cotistas. 

Outros detalhes podem ser obtidos através do Edital.