IFF divulga locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2017/2

Etapa será aplicada na manhã do próximo domingo, 11 de junho, no estado do Rio de Janeiro.
Em 07/06/2017 17h14 , atualizado em 07/06/2017 17h49 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: IFF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) divulgou na tarde desta quarta-feira, 7 de junho, os locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2017/2. A seleção será no próximo dia 11. 

Confira seu local de prova informando o CPF e a senha

Os candidatos precisam chegar aos locais com antecedência de uma hora, lembrando que as provas começam às 8h30. É preciso levar documento original de identificação com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição impresso e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente). 

Vestibular

A primeira fase será composta por 50 questões objetivas de conhecimentos gerais. Os classificados nesta etapa serão conhecidos em 6 de julho. 

Os locais de prova da segunda etapa serão liberados em 19 de julho. Já as provas serão realizadas nos dias 22 e 23 seguintes. A maioria dos cursos contará com questões discursivas e uma Redação. 

Na segunda etapa, os candidatos de Música farão apenas o teste de habilidades específicas, enquanto os curso de Teatro e Design Gráfico terão apenas a Redação. 

Concorrência

Os cursos mais concorridos estão em Campos dos Goytacazes, na unidade Campos-Centro. Em primeiro lugar está Engenharia Elétrica, com 17,2 candidatos por vaga, seguido de Educação Física (16,2) e Engenharia de Controle e Automação (10,13). A concorrência completa pode ser visitada neste link

Resultado

O resultado final do Vestibular do IFF está previsto para 17 de agosto. As matrículas serão realizadas entre os dias 22 e 24 seguintes. 

A primeira reclassificação será divulgada em 29 de agosto. Os aprovados serão matriculados até 1º de setembro. 

Vagas

O Vestibular 2017/2 do IFF preencherá 314 vagas. Dentro deste número, há reserva de oportunidades para estudantes de escolas públicas e Pessoas com Deficiência (PdC). As graduações são localizadas nos campi Campos-Centro e Campos-Guarus (Campos do Goytacazes), Itaperuna e Macaé.

As vagas são para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias de Computação, de Controle e Automação e Elétrica, Sistemas de Informação, Ciências da Natureza, Educação Física, Geografia, Letras - Português e Literatura, Matemática, Teatro, Design Gráfico, Manutenção Industrial, Engenharia Ambiental e Música.

Mais informações no Edital