IFF aplica provas da 2ª fase do Vestibular 2017/2 neste fim de semana

Seleção acontecerá hoje e amanhã para 1.124 candidatos. Horários variam conforme curso escolhido.
Em 22/07/2017 01h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) aplica neste fim de semana, dias 22 e 23 de julho, as provas da segunda fase do seu Vestibular 2017/2 para cursos superiores. No total, 1.124 candidatos são esperados nesta etapa.

Confira seu local de prova na 2ª fase do Vestibular 2017/2 do IFF

É recomendável que os participantes se apresentem com uma hora de antecedência portando documento original de identificação oficial com foto, cartão de confirmação de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta.

Provas

Hoje, das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30, será realizada a prova de Habilidade Específica Prática (solfejo, leitura rítmica e métrica) para os candidatos ao curso de licenciatura em Música do campus Campos Guarus.

Já amanhã, das 8h30 às 12h30, acontecerão as provas gerais nos campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Elas serão constituídas por redação e seis questões discursivas da(s) disciplina(s) da base científica de cada formação, entre as quais o candidato deverá escolher cinco.

Para os vestibulandos dos cursos de Teatro e Design Gráfico, o Vestibular acontecerá das 8h30 às 10h30 e será composto apenas pela redação. 

Já os concorrentes de licenciatura em Música serão submetidos à redação e à Prova de Habilidade Específica Teórica, das 8h30 às 12h30, enquanto das 14h30 às 16h será realizada a prova de habilidade específica prática de ditado melódico.

Resultados

A chave de correções das questões discursivas e o gabarito da Prova Teórica do Curso de Licenciatura em Música serão publicados em 24 de julho. Já a publicação do resultado final está prevista para 17 de agosto com matrículas para os dias 22, 23 e 24 seguintes. 

O Vestibular 2017/2 do IFF preencherá 314 vagas para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia ministrados nos campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Do total ofertado, há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência.

As oportunidades são para Arquitetura e Urbanismo, Engenharias de Computação, de Controle e Automação e Elétrica, Sistemas de Informação, Ciências da Natureza, Educação Física, Geografia, Letras - Português e Literatura, Matemática, Teatro, Design Gráfico, Manutenção Industrial, Engenharia Ambiental e Música.

Detalhes no Edital, no site do IFF ou por e-mail atendimentoaocandidato@iff.edu.br.