IFF abre inscrições para o seu Vestibular 2018/1

Prazo segue até 16 de outubro com taxa de R$ 65. Oferta é de 484 vagas para cursos superiores.
Em 12/09/2017 08h55 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta terça-feira, 12 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2018/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). Elas podem ser feitas até 16 de outubro, pela internet ou presencialmente no campus pretendido.

Inscreva-se no Vestibular 2018/1 do IFF

A taxa é de R$ 65 e o pagamento deve ser feito até 18 de outubro, em qualquer agência do Banco do Brasil. Candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio poderão solicitar a isenção.

Para isso, eles deverão comparecer, até 26 de setembro, no campus ofertante do curso pretendido, e protocolar, por escrito e em envelope lacrado, os documentos listados no Edital. Os resultados serão disponibilizados em 5 de outubro com prazo de um dia para recursos. A versão final sai no dia 11.

Provas

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira acontecerá em 26 de novembro e contará com 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais mais prova de Aptidão Específica para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design Gráfico.

Já a segunda fase está prevista para os dias 16 e 17 de dezembro, quando os vestibulandos produzirão uma redação e farão uma prova discursiva constituída de seis questões específicas, conforme o curso escolhido.

Para os vestibulandos de Teatro e Design Gráfico, esta etapa será composta apenas por redação. Já para inscritos no curso de licenciatura em Música, ela será constituída de redação, duas provas de habilidade específica práticas e prova de habilidade específica teórica.

Vestibular

A divulgação do resultado final está prevista para 23 de janeiro de 2018. Os convocados deverão efetivar matrícula entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro. Em caso de vagas remanescentes, estão previstas outras três reclassificações.

A oferta é de 484 vagas em cursos de graduação de bacharelado, licenciatura e tecnologia ministrados nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Destas, 254 são para cotistas.

O IFFluminense também disponibilizará 312 vagas para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações podem ser obtidas no Edital.