Topo
pesquisar
Em 12/09/2017 08h55

IFF abre inscrições para o seu Vestibular 2018/1

Notícias

Prazo segue até 16 de outubro com taxa de R$ 65. Oferta é de 484 vagas para cursos superiores. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta terça-feira, 12 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2018/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). Elas podem ser feitas até 16 de outubro, pela internet ou presencialmente no campus pretendido.

Inscreva-se no Vestibular 2018/1 do IFF

A taxa é de R$ 65 e o pagamento deve ser feito até 18 de outubro, em qualquer agência do Banco do Brasil. Candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio poderão solicitar a isenção.

Para isso, eles deverão comparecer, até 26 de setembro, no campus ofertante do curso pretendido, e protocolar, por escrito e em envelope lacrado, os documentos listados no Edital. Os resultados serão disponibilizados em 5 de outubro com prazo de um dia para recursos. A versão final sai no dia 11.

Provas

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira acontecerá em 26 de novembro e contará com 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais mais prova de Aptidão Específica para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design Gráfico.

Já a segunda fase está prevista para os dias 16 e 17 de dezembro, quando os vestibulandos produzirão uma redação e farão uma prova discursiva constituída de seis questões específicas, conforme o curso escolhido.

Para os vestibulandos de Teatro e Design Gráfico, esta etapa será composta apenas por redação. Já para inscritos no curso de licenciatura em Música, ela será constituída de redação, duas provas de habilidade específica práticas e prova de habilidade específica teórica.

Vestibular

A divulgação do resultado final está prevista para 23 de janeiro de 2018. Os convocados deverão efetivar matrícula entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro. Em caso de vagas remanescentes, estão previstas outras três reclassificações.

A oferta é de 484 vagas em cursos de graduação de bacharelado, licenciatura e tecnologia ministrados nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Destas, 254 são para cotistas.

O IFFluminense também disponibilizará 312 vagas para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações podem ser obtidas no Edital.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola