IFCE recebe inscrições para o Vestibular 2017/2 de Teatro

Prazo segue até 14 de junho com taxa de R$ 70. Isenção pode ser solicitada até amanhã.
Em 05/06/2017 11h44 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFCE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2017/2, que irá preencher 25 vagas no curso de licenciatura em Teatro. Elas podem ser feitas até 14 de junho, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 70.

Inscreva-se no Vestibular 2017/2 do IFCE para Teatro

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição podem ser feitos até amanhã, 6, no Departamento de Ingressos, que fica na Av. 13 de maio, 2.081, Benfica, campus Fortaleza, das 8h às 12h e das 14h às 17h, mediante apresentação de documentação comprobatória. O resultado será publicado no dia 9.

A gratuidade será concedida para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário e meio, inscritos no CadÚnico e/ou declarados de baixa renda. 

Vestibular

O processo seletivo será composto por um Teste de Habilidade Específica (THE) com três etapas: breve exposição da experiência teatral e sobre o texto selecionado e seu ator, cena improvisada feita em grupo e interpretação de uma cena, feita em dupla.

O cronograma do THE será publicado em 21 de junho, enquanto a lista de aprovados nesta etapa é esperada para o dia 28 seguinte. No dia 13, o IFCE liberará o cartão de identificação com os locais das provas gerais.

Elas acontecerão no dia 16 de julho, das 9h às 13h, e serão constituídas por 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais mais redação. O resultado preliminar do Vestibular será publicado em 25 de julho e o final dois dias depois.

Das vagas oferecidas, 12 são para Ampla Concorrência e 13 destinam-se à Lei de Cotas. O curso será ministrado no período vespertino, no campus Fortaleza. Mais informações podem ser obtidas no Edital.