IF do Paraná libera 3ª chamada do Vestibular 2014/1

Convocados poderão se matricular entre os dias 20 e 23 de janeiro
Em 17/01/2014 18h23 , atualizado em 17/01/2014 18h23 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) publicou nesta sexta-feira, 17 de janeiro, a terceira chamada ou segunda chamada complementar do Vestibular 2014/1 dos cursos superiores. 

3ª chamada IFPR

A instituição oferta 748 vagas para 22 cursos superiores, sendo 20% para estudantes que se autodeclararam negros ou pardos. As matrículas serão realizadas entre os dias 20 e 23 de janeiro na Secretaria Acadêmica do campus onde o aluno vai estudar, nos locais e horários apresentados no Edital.

Para efetivar a matrícula o calouro deve levar :
-Cédula de Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
-CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página virtual www.receita.fazenda.gov.br);
-Certidão de Nascimento ou de Casamento;
-Título de Eleitor (candidatos maiores de 18 anos, exceto indígenas);
-Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos, exceto indígenas);
-Comprovante de residência (água, luz ou telefone);
-Histórico Escolar do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Médio, Diploma de conclusão de Ensino Superior registrado).

O candidato aprovado por meio de cotas deverá apresentar também os documentos comprobatórios, que podem ser conferidos no Art. 94 do Edital

A 4ª chamada complementar, prevista para 11 de fevereiro, dará aos candidatos em lista de espera a chance de reopção do curso. O candidato somente poderá reoptar por curso de mesmo nível, que seja oferecido no mesmo campus no qual se inscreveu no Vestibular 2014. A 5ª e 6ª chamadas complementares consistirão de sessões públicas durante as quais serão sorteados participantes para ocuparem vagas remanescentes. 

Vestibular

Cerca de 13 mil candidatos disputaram 3.856 vagas em 77 cursos técnicos e 22 superiores em todos os campi do IFPR. As provas foram aplicadas no dia 6 de outubro, nas cidades de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Paranaguá, Palmas, Paranavaí, Umuarama e Telêmaco Borba.