Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular 2017/1 do IFF

Taxa é de R$ 65. Oferta é de 392 vagas para cursos superiores, sendo 211 para cotistas.
Em 14/10/2016 05h30 Por Wanja Borges

IFF
IFF
Crédito da Imagem: IFF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) encerra hoje, 14 de outubro, as inscrições para o seu Vestibular 2017/1. A oferta é de 392 vagas em cursos de graduação.

Faça sua inscrição

Os vestibulandos poderão se inscrever pela internet ou presencialmente no campus ofertante do curso pretendido. A taxa é de R$ 65 e deve ser paga até segunda-feira, 17, apenas em agências do Banco do Brasil.

Candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição.

As oportunidades são para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia ministrados nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Do total, 211 são reservadas para cotistas. 

Vestibular

O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira acontece em 13 de novembro, das 8h30 às 12h30, com 50 questões objetivas de conhecimentos gerais. 

Já a segunda está agendada para 18 de dezembro, e será composta por redação e até três provas específicas, conforme o curso escolhido.

Nesta etapa, candidatos aos cursos de Design Gráfico e Teatro serão submetidos apenas à prova de redação. Concorrentes de Música também passarão por Testes de Habilidades Específicas.

A lista de aprovados será publicada em 26 de janeiro de 2017 com matrículas até 2 de fevereiro. Estão previstas outras três reclassificações. Mais informações no Edital.