Hoje é o último dia para se inscrever no 2º Vestibular de 2017 do IFNMG

Taxa de R$ 35 deve ser paga em agências do Banco do Brasil. Seleção oferece 100 vagas.
Em 25/05/2017 05h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFNMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta quinta-feira, 25 de maio, as inscrições para o 2º Vestibular de 2017 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). A taxa é de R$ 35 e deve ser paga exclusivamente em agências do Banco do Brasil. 

Inscreva-se no Vestibular 2017/2 do IFNMG 

Estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, comprovada mediante inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição.

Além de indicar modalidade de concorrência, língua estrangeira, cidade para realização das provas e até duas opções de curso, no ato da inscrição, os vestibulandos precisam preencher e imprimir o questionário socioeconômico.

Provas

A partir de 7 de junho, os inscritos terão acesso aos seus locais de prova. O processo seletivo será realizado no dia 11 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas cidades de Arinos, Bonfinópolis de Minas, Pirapora e São Francisco.

Pela manhã, os candidatos responderão 30 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira e produzirão uma Redação. À tarde, eles serão submetidos a outras 20 questões objetivas de disciplinas específicas, conforme o curso escolhido.

Vestibular

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 27 de junho, enquanto a versão final será publicada em 10 de julho. O Vestibular 2017/2 do IFNMG está oferecendo 100 vagas, sendo 5 para pessoas com deficiência e 50 para egressos de escola pública.

As oportunidades são para os cursos de Tecnologia em Produção de Grãos e Gestão Ambiental e para os bacharelados em Administração, Engenharia Civil e Sistemas de Informação. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste link.