Gabaritos dos vestibulares do Cefet-MG e PUC-Minas estão disponíveis

Cerca de 7 mil candidatos dos dois processos seletivos fizeram provas no último final de semana.
Em 25/11/2013 14h59 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) já divulgou as provas e gabaritos do Vestibular 2014/1 para os cursos superiores, realizado no último final de semana, dias 23 e 24 de novembro, em Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina e Timóteo. Cerca de 4,7 mil candidatos foram convocados para as provas.

Provas e gabaritos do Cefet-MG

No sábado, os vestibulandos tiveram que responder 56 questões de múltipla escolha sobre Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira. Ontem, o caderno de provas tinha uma proposta de redação e 36 questões objetivas sobre História, Geografia, Português e Literatura.

O processo seletivo oferece 437 vagas nos cursos superiores, sendo 25% para o sistema de cotas para alunos da rede pública. Os candidatos que por alguma razão, no ato da inscrição, tenham preenchido de forma equivocada os campos referentes à participação na Reserva de Vagas terão até quarta-feira, dia 27, para solicitar a alteração, conforme estes procedimentos.

Em 2 de dezembro será publicada a nota do exame objetivo e os selecionados para correção da redação. A classificação preliminar sai no dia 11, com prazo para recurso, e o resultado oficial está previsto para o dia 17 de dezembro, Às 18h. As matrículas serão entre 21 e 24 de janeiro de 2014.

Outras informações podem ser conferidas no Edital ou por meio do telefone (31) 3319-7171. 

PUC-Minas

A Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) realizou no último sábado o Vestibular 2014/1 para os cursos do interior, a distância e tecnológicos. Cerca de 2,4 mil candidatos disputam 1.130 vagas para os campi do interior, 350 para os cursos a distância e 360 para graduação tecnológica. 

O caderno de provas para os cursos do interior de Minas Gerais teve uma redação, 15 questões objetivas de português e literatura, 5 de língua estrangeira e 20 questões de duas disciplinas específicas ao curso escolhido. Acesse os gabaritos da prova objetiva. Para cursos a distância e tecnológicos foi aplicada apenas uma redação. 

O vestibular para os cursos na Grande Belo Horizonte será o primeiro a soltar o resultado, na próxima quarta-feira. No dia 10 de dezembro serão conhecidos os aprovados para o curso de Medicina em Betim. Por fim, os resultados dos vestibulares para os cursos a distância, tecnológicos e do interior serão publicados no dia 12 de dezembro. 

Mais informação nos Editais ou pelo telefone (31) 3319-4444. 

Por Adriano Lesme