Fuvest publica resultado do Vestibular 2017

Matrícula virtual será feita a partir das 9h de 6 de fevereiro. Foram oferecidas mais de 8 mil vagas.
Em 02/02/2017 10h15 , atualizado em 02/02/2017 10h19 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou o resultado do Vestibular 2017 nesta quarta-feira, 2 de fevereiro. Os aprovados iniciam seu vínculo com a matrícula virtual, a qual será feita a partir das 9h do próximo dia 6 e se encerra às 15h59 de 7/02. 

Confira os aprovados

Acesse o resultado individual

Além da matrícula virtual, os aprovados em primeira chamada devem participar do registro acadêmico presencial em 13 e 14 de fevereiro. Esta etapa será no Serviço de Graduação da unidade para a qual o vestibulando foi convocado. 

Na etapa presencial, o candidato deve apresentar uma foto 3x4, datada, a qual deve ter menos de um ano, além dos originais e cópias dos seguintes documentos:

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- CPF;
- Documento de identidade.

Para os aprovados nas 120 vagas do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é preciso apresentar duas cópias autenticadas dos documentos citados acima e duas fotos 3x4. 

Em todas as chamadas, o matriculado deve escolher uma das seguintes opções: 1) matriculado satisfeito; matriculado aguardando nova convocação; 3) desistente aguardando nova convocação. Mais informações sobre o significado de cada alternativa e a necessidade da escolha estão no Manual do Candidato

Próximas chamadas

Os cursos da USP e Medicina da Santa Casa terão chamadas nos dias 9, 17 e 23 de fevereiro, além de 6 e 10 de março. Para tais convocações, haverá somente matrícula presencial. A confirmação do vínculo acadêmico é obrigatória para todos que forem convocados até a 4ª lista, manifestação que será recebida em 7 e 8 de março. 

A partir da sexta chamada, os candidatos da Santa Casa deverão participar da Lista de Espera própria da instituição, que terá manifestação no site da própria faculdade. A partir daí, serão feitas as próximas convocações para o curso. 

Já na USP, as duas últimas chamadas serão fruto da reescolha. A primeira manifestação de interesse será recebida em 15 e 16 de março, cuja sétima lista será publicada em 17 seguinte, levando em consideração que declarou a intenção dentro do número de vagas. 

A segunda reeescolha será feita em 22 e 23 de março e a oitava chamada será publicada em 24 do mesmo mês. Esta será a última convocação do Vestibular 2017. 

Vagas

O Vestibular 2017 da Fuvest ofereceu 8.734 vagas em cursos da USP e outras 120 em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Vestibular

Como de costume, a Fuvest realizou duas etapas de seu Vestibular 2017. A primeira teve caráter objetivo e foi realizada em 29 de novembro e composta por 90 questões objetivas sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, além de algumas perguntas interdisciplinares. 

Foram convocados para a etapa seguinte 22.869 candidatos, incluindo os treineiros. No entanto, o primeiro dia apresentou abstenção de 8,5%, o segundo contou com 8,8% de faltosos e a ausência do último chegou a 9,2%. 

A segunda fase foi realizada entre 8 e 10 de janeiro nas cidades de São Paulo, Barueri/Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Limeira, Lorena, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

As provas da segunda etapa foram constituídas da seguinte forma: o primeiro dia trouxe dez perguntas de Português, contendo interpretação de texto, gramática e literatura, além da Redação. O segundo abordou 16 questões de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, além de algumas interdisciplinares. 

O último dia aproximou o candidato das disciplinas voltadas para seus cursos. As provas foram compostas por 12 perguntas de duas ou três matérias específicas às graduações. 

Habilidades Específicas

Os cursos de Artes Visuais e Música tiveram as provas de habilidades específicas antecipadas, ou seja, realizadas em outubro. Já Artes Cênicas e Audiovisual contaram com esta etapa após a segunda fase, sendo que os testes foram aplicados na primeira quinzena de janeiro. 

Nesta edição, a USP não aplicou as provas de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design. A mudança, que é um teste para os próximos anos, teve como objetivo possibilitar o ingresso de tais graduações no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1, cujo resultado foi divulgado no último dia 30. 

Mais informações no Manual do Candidato


Relacionados

3ª chamada do Vestibular 2017 da Fuvest já pode ser conferida
A Fuvest liberou na manhã de hoje, 17 de fevereiro, a lista de aprovados em terceira chamada no seu Vestibular 2017. Matrículas no dia 21.
Notícias
4ª chamada do Vestibular 2017 da Fuvest é publicada
Foi disponibilizada nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, a lista de aprovados em quarta chamada no Vestibular 2017 da Fuvest. Matrículas no dia 2/3.
Notícias
Começa hoje (15) a 1ª reescolha do Vestibular 2017 da Fuvest
Começa hoje (15) a 1ª reescolha do Vestibular 2017 da Fuvest. Manifestação de interesse por vaga pode ser feita até 13h59 de amanha (16).
Notícias
Confira como foi a segunda fase do Vestibular 2017 da Fuvest
A 2ª fase do Vestibular 2017 da Fuvest foi realizada de 8 a 10 de janeiro. Confira como foram as provas desta edição e o que mais chamou a atenção.
Notícias
Estudantes se preparam para a 2ª fase dos vestibulares da Fuvest e Unicamp
Estudantes contam como estão se preparando para as provas das segundas fases dos Vestibulares 2017 da Unicamp e da Fuvest. Confira!
Notícias
Fuvest anuncia 5ª chamada do Vestibular 2017
A Fuvest anunciou hoje (6) a 5ª chamada do Vestibular 2017. Matrículas começam amanhã (7) e terminam na próxima quarta-feira (8).
Notícias
Fuvest convoca 508 candidatos na 6ª chamada do Vestibular 2017
A Fuvest liberou nesta sexta-feira, 10 de março, a lista de aprovados na 6ª chamada do seu Vestibular 2017. No total, 508 candidatos foram convocados.
Notícias
Fuvest convoca aprovados na 7ª chamada do Vestibular 2017
A Fuvest convocou hoje (17) os aprovados na 7ª chamada do Vestibular 2017. Matrículas serão realizadas na próxima segunda-feira (20).
Notícias