Fuvest publica a 3ª chamada de aprovados no Vestibular 2018

As matrículas dos novos calouros devem ser feitas no dia 23 de fevereiro.
Em 22/02/2018 10h00 , atualizado em 22/02/2018 10h12 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: Fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A terceira chamada de aprovados no Vestibular 2018 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) da Universidade de São Paulo (USP). Os convocados devem comparecer para matrículas na próxima sexta-feira, dia 23 de fevereiro.

3ª chamada - Fuvest 2018

Foram convocados 1.297 estudantes, destes 955 foram convocados pela primeira e outros 302 matriculados da chamada anterior que tiveram a solicitação de remanejamento atendida.

Para efetivar a matrícula, os novos calouros devem apresentar o certificado de conclusão do ensino médio com o histórico escolar, documento de identidade e uma foto 3x4 recente. Outros documentos comprobatórios são previstos para os estudantes que se beneficiaram do Sistema de Pontuação Acrescida (INCLUSP).

Novas convocações

Ainda neste mês a Fuvest deve divulgar uma nova convocação, prevista para o dia 27. Além disso, outras chamadas devem sair nos dias 2, 8, 15 e 22 de março. Veja o calendário completo, inclusive com datas de matrículas, no Manual do Candidato.

É necessário que o convocado marque uma das seguintes opções: Matriculado satisfeito; Matriculado aguardando nova convocação; ou Desistente aguardando nova convocação.

Fuvest

O Vestibular da Fuvest seleciona para os cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP) e acontece em duas etapas. Nesta edição, a primeira fase, que é composta por questões objetivas de conhecimentos gerais, aconteceu no dia 26 de novembro de 2017. 

Já a segunda etapa, formada por uma redação e questões discursivas de conhecimentos gerais e específicos, teve sua aplicação entre os dias 7 e 9 de janeiro. Veja as provas e os gabaritos da Fuvest.

Além disso, os candidatos ao curso de Artes Cênicas participaram de teste de habilidades específicas (THE), aplicado entre os dias 10 a 12 de janeiro. Já os estudantes inscritos para os cursos de Artes Visuais e Música fizeram o THE em outubro de 2017.

Vagas

Nesta edição, a oferta foi de 8.402 vagas para cursos ministrados nos campi da USP em São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto. Pela primeira vez, a USP reserva vagas para alunos de escolas públicas e para candidatos autodeclarados PPI (pretos, pardos e indígenas).

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato.