Fuvest libera melhores redações do Processo Seletivo 2013

Banca corretora destacou 27 produções como de bom nível; faça o download da prova.
Em 08/05/2013 11h57 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na manhã desta quarta-feira, 8 de maio, 27 redações consideradas de bom nível pela banca corretora do Vestibular 2013 da Universidade de São Paulo (USP).

Confira os textos

Elas foram eleitas como as melhores produções por terem atendido, em parte ou no todo, aos seguintes critérios de avaliação: tipo de texto e abordagem do tema, estrutura e expressão. Foi solicitado que a redação tivesse entre 20 e 30 linhas.

Os candidatos precisaram elaborar uma dissertação em prosa interpretando um anuncio de revista, tanto a imagem quanto a mensagem, e expressando seu ponto de vista sobre o tema. A prova, com a proposta da redação, pode ser baixada aqui.

Juntamente com ela também pode ser conferida a correção comentada feita pelo cursinho Oficina do Estudante. A redação foi aplicada no primeiro dia da segunda fase, em 6 de janeiro, junto com 10 perguntas dissertativas sobre português.

No segundo dia, 7 de janeiro, foram 16 questões de história, geografia, física, química, matemática, inglês e biologia. Já no terceiro, 8, foram 12 perguntas específicas ao curso escolhido. O resultado final foi disponibilizado em 1º de fevereiro.

Foram recebidas 159.609 inscrições, sendo 138.094 de concorrentes e 21.515 de treineiros. A oferta foi de 10.982 vagas para os cursos da USP e 100 para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Por Dayse Luan