Fuvest inicia segunda fase do Vestibular 2017

Provas de hoje serão compostas por questões de Português e uma Redação.
Em 08/01/2017 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A segunda fase do Vestibular 2017 da Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) começa na tarde deste domingo, 8 de janeiro. Os portões serão fechados às 13h e são esperados 22.869 candidatos, sendo 2.128 treineiros. 

Orientações

A Fuvest pede que os candidatos compareçam com antecedência para evitar atrasos, já que os portões serão fechados pontualmente às 13h. É necessário levar documento de identificação original com foto e uma foto 3x4, a qual deverá ser entregue ao fiscal de sala apenas hoje (8). A caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente) é o único material obrigatório, mas lápis, borracha, régua transparente e compasso serão aceitos no rascunho das provas. 

Veja também: Saiba como os estudantes se preparam para a 2ª fase dos vestibulares da Unicamp e Fuvest

Esta etapa será realizada em São Paulo, Barueri/Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Limeira, Lorena, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Ao todo, são 37 locais de prova. Em relação à primeira etapa, foram excluídas as cidades de Barretos, Fernandópolis, Jaú, Marília. Os convocados que haviam feito a parte objetiva em tais municípios foram realocados, confira:

1ª Fase 2ª Fase
Barretos                    Ribeirão Preto
Fernandópolis  São José do Rio Preto
Jaú e Marília Bauru

Provas

As provas deste domingo (8) serão compostas por dez questões de Português (interpretação de texto, gramática e literatura) e uma Redação. 

Amanhã, os candidatos responderão 16 questões de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, além de algumas interdisciplinares. 

O último dia será constituído de 12 perguntas de duas ou três disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos. Caso sejam duas matérias, serão seis questões de cada, mas se forem de três áreas diferentes serão aplicadas quatro.

Os cursos de Artes Cênicas e Audiovisual contam com provas de habilidades específicas entre os dias 11 e 13 de janeiro. 

O candidato que zerar qualquer prova, inclusive a de habilidades específicas, será eliminado do Vestibular 2017 da Fuvest. 

Fase anterior

A primeira fase do Vestibular 2017 foi composta por 90 questões objetivas sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, além de algumas perguntas interdisciplinares. Esta etapa foi realizada em 29 de novembro e o seu resultado foi divulgado em 19 de dezembro.

Resultado

O resultado será publicado em 2 de fevereiro. Outras três convocações serão feitas em 9, 17 e 23 do mesmo mês. Já março terá quatro chamadas, as quais serão nos dias 6, 10, 17 e 24.

Vagas

O Vestibular 2017 da Fuvest preencherá 8.734 vagas em cursos da Universidade de São Paulo e outras 120 na graduação de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). 

A USP contará, ainda, com 2.388 vagas que serão preenchidas com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017. As notas mínimas exigidas nesta edição caíram um pouco para permitir o preenchimento das oportunidades. Saiba mais nesta notícia

Mais informações no Manual do Candidato