Fuvest entra em seu segundo dia de provas da 2ª fase do Vestibular 2017

A última etapa começou na tarde de ontem (8) e se encerra amanhã (10).
Em 09/01/2017 00h01 , atualizado em 09/01/2017 07h10 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A segunda etapa do Vestibular 2017 da Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) entra em seu segundo dia de provas na tarde desta segunda-feira, 9 de janeiro, a partir das 13h. São esperados os mais de 22 mil aprovados na etapa anterior. 

Veja a prova do 1º dia

Dos 22.869 candidatos convocados para a segunda fase, 20.936 compareceram ao primeiro dia de provas, resultando em abstenção de 8,5% e 1.933 ausentes. No ano passado, o número de faltosos chegou a 2.059 no primeiro dia.

Orientações

Assim como ontem (8), os concorrentes devem comparecer com antecedência para evitar atrasos, já que os portões serão fechados pontualmente às 13h. É necessário apresentar um documento de identificação original com foto. A caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente) é o único material obrigatório, mas lápis, borracha, régua transparente e compasso serão permitidos apenas para rascunho das provas. 

A fase segue sendo aplicada em São Paulo, Barueri/Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Limeira, Lorena, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Provas

Serão aplicadas 16 questões de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, além de algumas interdisciplinares nesta segunda-feira (9). Já as provas de ontem (8) foram compostas por dez questões de Português (interpretação de texto, gramática e literatura) e uma Redação.

Amanhã, a segunda etapa será encerra com 12 perguntas de duas ou três disciplinas específicas às carreiras escolhidas pelos candidatos. No caso de duas matérias, serão seis questões de cada, mas se forem de três áreas, serão aplicadas quatro.

As provas de habilidades específicas dos cursos de Artes Cênicas e Audiovisual serão aplicadas entre 11 e 13 de janeiro. 

O vestibulandos que zerar qualquer prova, inclusive a de habilidades específicas, já será eliminado do Vestibular 2017 da Fuvest. 

Fase anterior

A primeira fase do Vestibular 2017 foi constituída de 90 questões objetivas sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, além de algumas perguntas interdisciplinares. Esta etapa foi em 29 de novembro e seu resultado foi divulgado em 19 de dezembro

Resultado

O resultado será divulgado em 2 de fevereiro. Outras três chamadas serão feitas em 9, 17 e 23 do mesmo mês. Já março contará com quatro listas, as quais serão informadas nos dias 6, 10, 17 e 24.

Vagas

O Vestibular 2017 da Fuvest oferece 8.734 vagas em cursos da Universidade de São Paulo e outras 120 na graduação de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). 

A USP terá, também, 2.388 vagas serão preenchidas com as notas do Enem 2016, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017. As notas mínimas exigidas nesta edição caíram um pouco para permitir o preenchimento das oportunidades. Saiba mais nesta notícia

Mais informações no Manual do Candidato