Fuvest divulga resultado da primeira fase do Vestibular 2017

Os 22.869 classificados passam pela próxima etapa entre os dias 8 e 10 de janeiro.
Em 19/12/2016 09h27 , atualizado em 19/12/2016 13h05 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou o resultado da primeira fase do Vestibular 2017 nesta segunda-feira, 19 de dezembro. Os 22.869 classificados, sendo 2.128 treineiros, passam pela próxima etapa de 8 até 10 de janeiro. Os locais de prova também já podem ser conferidos.

Veja os convocados

Confira os locais de prova da 2ª fase

As notas de corte de cada curso, pontuação mínima necessária para permanecer na disputa, foram divulgadas em 13 de dezembro. Medicina (das duas unidades), Engenharia Aeronáutica e Psicologia estiveram no topo das maiores pontuações. A lista completa você confere aqui

Segunda fase

Os classificados devem comparecer aos locais com antecedência, lembrando que os portões serão fechados às 13h. É preciso levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). No primeiro dia, os vestibulandos precisam entregar uma foto 3x4 recente, com ou sem data, para os fiscais de sala. 

As provas serão aplicadas nas cidades de São Paulo, Barueri/Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Limeira, Lorena, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Se comparadas às cidades da primeira fase, foram excluídas nesta etapa apenas Barretos, Fernandópolis, Jaú, Marília. Os candidatos que fizeram as provas anteriores nestes municípios serão realocados da seguinte maneira:

1ª Fase 2ª Fase
Barretos                    Ribeirão Preto
Fernandópolis  São José do Rio Preto
Jaú e Marília Bauru


Vestibular

Os mais de 22 mil candidatos foram aprovados na primeira fase, a qual foi realizada em 27 de novembro e composta por 90 questões objetivas sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, além de algumas perguntas interdisciplinares. 

Na segunda etapa, os classificados contarão com as provas de 8 a 10 de janeiro. O primeiro dia será composto por questões de Português e uma redação. O segundo terá 16 perguntas de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês. Já o terceiro trará 12 de duas ou três disciplinas específicas aos cursos. 

As provas de habilidades específicas dos cursos de Artes Cênicas e Audiovisual serão aplicadas entre 11 e 13 de janeiro. 

Resultado

O resultado será publicado em 2 de fevereiro. Outras três chamadas estão previstas para 9, 17 e 23 do mesmo mês. Já março contará com quatro convocações, as quais serão nos dias 6, 10, 17 e 24. 

Oportunidades

O Vestibular preencherá 8.734 vagas em cursos da Universidade de São Paulo e outras 120 na graduação de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). 

Outras 2.388 vagas serão preenchidas com as notas do Enem 2016, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017. A USP anunciou que as notas mínimas exigidas para o ingresso foram diminuídas para a nova edição, o que facilitará o ingresso e evitará a ociosidade de oportunidades. 

Mais informações no Manual do Candidato


Relacionados

3ª chamada do Vestibular 2017 da Fuvest já pode ser conferida
A Fuvest liberou na manhã de hoje, 17 de fevereiro, a lista de aprovados em terceira chamada no seu Vestibular 2017. Matrículas no dia 21.
Notícias
4ª chamada do Vestibular 2017 da Fuvest é publicada
Foi disponibilizada nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, a lista de aprovados em quarta chamada no Vestibular 2017 da Fuvest. Matrículas no dia 2/3.
Notícias
Estudantes se preparam para a 2ª fase dos vestibulares da Fuvest e Unicamp
Estudantes contam como estão se preparando para as provas das segundas fases dos Vestibulares 2017 da Unicamp e da Fuvest. Confira!
Notícias
Fuvest 2017: primeira fase foi mais cansativa em relação às outras edições
A primeira fase da Fuvest foi mais cansativa em relação às outras edições. Questões contaram com enunciados mais longos nesta etapa.
Notícias
Fuvest convoca 508 candidatos na 6ª chamada do Vestibular 2017
A Fuvest liberou nesta sexta-feira, 10 de março, a lista de aprovados na 6ª chamada do seu Vestibular 2017. No total, 508 candidatos foram convocados.
Notícias
Fuvest divulga notas de corte da primeira fase do Vestibular 2017
A Fuvest divulgou na tarde de hoje (13) as notas de corte da 1ª fase do Vestibular 2017. Convocados para a próxima etapa serão conhecidos em 19/12.
Notícias
Fuvest entra em seu segundo dia de provas da 2ª fase do Vestibular 2017
A Fuvest entra em seu segundo dia de provas da 2ª fase do Vestibular 2017. As provas de hoje (9) são voltadas para o eixo-comum do ensino médio.
Notícias
Fuvest libera prova e gabarito da 1ª fase do Vestibular 2017
A Fuvest já disponibilizou a prova e o gabarito da primeira fase do seu Vestibular 2017, realizada ontem, 27 de novembro, em 104 locais de São Paulo.
Notícias