Fuvest divulga datas do Vestibular 2018

Seleção é responsável pelo preenchimento de vagas na USP e na FCMSCSP,
Em 16/05/2017 14h55 , atualizado em 16/05/2017 15h04 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou na tarde desta terça-feira, 16 de maio, as principais datas do Vestibular 2018. O cronograma foi definido em conjunto com outras universidades do estado de São Paulo, em reunião realizada em abril. 

Confira o calendário

A Fuvest abrirá as inscrições do seu Vestibular 2018 em 21 de agosto. O cadastro poderá ser feito até o dia 11 de setembro. A seleção é a porta de entrada para os cursos da Universidade de São Paulo (USP) e na graduação de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).  

Provas

O Vestibular 2018 permanece com o formato tradicional: duas fases. A primeira é objetiva e a segunda traz questões discursivas e redação. 

A primeira fase do Vestibular da Fuvest será realizada em 26 de novembro. Já a segunda é esperada para o período entre 7 e 9 e janeiro. 

Obras Literárias

As obras literárias já estão disponíveis para consulta. Elas são utilizadas nos textos das questões do Vestibular 2018 da Fuvest. Na tarde de ontem (15), uma obra foi alterada. A Fundação retirou da seleção a exigência de Capitães de Areia, de Jorge Amado, e colocou Minha Vida de Menina, da escritora Helena Morley. 

- Iracema - José de Alencar
- Memórias póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
- O cortiço - Aluísio Azevedo
- A cidade e as serras - Eça de Queirós
- Vidas secas - Graciliano Ramos
- Minha vida de menina - Helena Morley
- Claro enigma - Carlos Drummond de Andrade
- Sagarana - João Guimarães Rosa
- Mayombe - Pepetela

Manual do Candidato

O Manual do Candidato não foi divulgado até o momento, mas deve sair ainda esta semana. O documento traz as orientações, composição do Vestibular (conteúdo cobrado e número de questões de cada fase), detalhes do Vestibular e número de vagas. As oportunidades são para São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.

Mais informações no site da Fuvest.


Relacionados

Belas Artes (SP) finaliza prazo para inscrições do Vestibular 2017/2
Termina neste sexta-feira (2) o prazo de inscrições no Vestibular 2017/2 do Belas Artes (SP). Os interessados devem se inscrever pela internet.
Notícias
Curso realiza simulado gratuito Fuvest 2018 em vários estados
Estudantes que vão prestar o Vestibular 2018 da Fuvest podem se inscrever até amanhã, 22 de setembro, no simulado Fuvestão, organizado pelo Colégio Objetivo.
Notícias
Datas do Vestibular 2018 da Unicamp estão disponíveis para consulta
A Unicamp informou na tarde de hoje (16) as datas do Vestibular 2018 da Unicamp. A isenção segue com inscrições abertas até 23 de maio.
Notícias
Feira de Profissões da USP 2017 está com inscrições abertas
Os estudantes interessados em participar da Feira de Profissões da USP, devem se inscrever pela internet. As vagas são limitadas.
Notícias
Fuvest 2018: inscrições para o Vestibular já estão abertas
Os estudantes interessados em participar do Vestibular 2018 da Fuvest podem realizar as inscrições entre os dias 21 de agosto e 11 de setembro de 2017.
Notícias
Fuvest 2018: pedidos de isenção e redução de taxa podem ser feitos a partir de hoje
A Fuvest iniciou nesta segunda-feira, 10 de julho, o prazo para pedidos de isenção ou redução do valor da taxa de inscrição do seu Vestibular 2018.
Notícias
PUC-Campinas e Mackenzie também têm seus Vestibulares 2018 definidos
PUC-Campinas e Mackenzie também têm seus Vestibulares 2018 definidos. Instituições divulgaram as datas das seleções na tarde desta terça-feira (16).
Notícias
USP cria sistema de cotas e amplia vagas do Enem
A partir do próximo ano, a USP passará a adotar um sistema de cotas sociais e raciais para ingresso nos seus cursos de graduação.
Notícias