Topo
pesquisar
Em 05/07/2017 14h17, atualizado em 06/07/2017 16h03

Fuvest anuncia saída do curso de Medicina da Santa Casa de seu Vestibular

Notícias

Processo Seletivo contará com ingresso apenas para USP. FCMSCSP não quis falar sobre o assunto. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) anunciou nesta quarta-feira, 5 de julho, a saída do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) do Vestibular. 

De acordo com a Fuvest, o Vestibular da Fundação deixa de ser a porta de entrada para o curso de Medicina da Santa Casa já nesta próxima edição. A FSCMSP anunciou que a seleção para a graduação será feita pela Vunesp, juntamente com os demais cursos. As provas estão marcadas para 2 e 3 de novembro. 

Leia também: USP cria sistema de cotas e amplia vagas do Enem

Segundo informações da Fuvest, a Faculdade da Santa Casa enviou a decisão à Fundação em maio. O motivo alegado pela instituição seria que o Vestibular da Fuvest não atenderia, no momento, as necessidades internas da FCMSCSP para o preenchimento das vagas de Medicina. 

O Manual do Candidato do Vestibular 2018 da Fuvest ainda não foi divulgado, faltam algumas informações para serem definidas. Umas das questões ainda não decididas pela Fundação é se haverá mudança nos custos da prova devido a saída da Faculdade da Santa Casa de SP. 

Santa Casa e Fuvest

O Vestibular da Fuvest foi criado em 1976 e a Faculdade da Santa Casa aderiu ao processo seletivo para o preenchimento das vagas de Medicina no ano de 1988. 

A Faculdade da Santa Casa de SP costumava oferecer 120 vagas em Medicina para o ingresso pela Fuvest, enquanto seus demais cursos contam com Vestibular próprio. 

Cotas

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou ontem (4) a adesão ao sistema de cotas para o Vestibular da Fuvest e para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A decisão já vale para o ingresso em 2018. 

Alguns cursos já vinham adotando cotas no ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com um quantitativo de 30% das vagas de alguns cursos para os cotistas. Para 2018, a reserva valerá também para o Vestibular e será de 37%, com a meta de que chegue em 50% até 2021. 

Novo curso de Medicina

A USP também divulgou a criação do seu terceiro curso de Medicina. Serão 60 vagas para a graduação no campus de Bauru/SP, sendo 48 pelo Vestibular da Fuvest 2018 e 12 pelo SiSU. 

Mais informações no site da USP

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola