Fuvest anuncia saída do curso de Medicina da Santa Casa de seu Vestibular

Processo Seletivo contará com ingresso apenas para USP. FCMSCSP não quis falar sobre o assunto.
Em 05/07/2017 14h17 , atualizado em 06/07/2017 16h03 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: fuvest e santa casa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) anunciou nesta quarta-feira, 5 de julho, a saída do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) do Vestibular. 

De acordo com a Fuvest, o Vestibular da Fundação deixa de ser a porta de entrada para o curso de Medicina da Santa Casa já nesta próxima edição. A FSCMSP anunciou que a seleção para a graduação será feita pela Vunesp, juntamente com os demais cursos. As provas estão marcadas para 2 e 3 de novembro. 

Leia também: USP cria sistema de cotas e amplia vagas do Enem

Segundo informações da Fuvest, a Faculdade da Santa Casa enviou a decisão à Fundação em maio. O motivo alegado pela instituição seria que o Vestibular da Fuvest não atenderia, no momento, as necessidades internas da FCMSCSP para o preenchimento das vagas de Medicina. 

O Manual do Candidato do Vestibular 2018 da Fuvest ainda não foi divulgado, faltam algumas informações para serem definidas. Umas das questões ainda não decididas pela Fundação é se haverá mudança nos custos da prova devido a saída da Faculdade da Santa Casa de SP. 

Santa Casa e Fuvest

O Vestibular da Fuvest foi criado em 1976 e a Faculdade da Santa Casa aderiu ao processo seletivo para o preenchimento das vagas de Medicina no ano de 1988. 

A Faculdade da Santa Casa de SP costumava oferecer 120 vagas em Medicina para o ingresso pela Fuvest, enquanto seus demais cursos contam com Vestibular próprio. 

Cotas

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou ontem (4) a adesão ao sistema de cotas para o Vestibular da Fuvest e para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A decisão já vale para o ingresso em 2018. 

Alguns cursos já vinham adotando cotas no ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com um quantitativo de 30% das vagas de alguns cursos para os cotistas. Para 2018, a reserva valerá também para o Vestibular e será de 37%, com a meta de que chegue em 50% até 2021. 

Novo curso de Medicina

A USP também divulgou a criação do seu terceiro curso de Medicina. Serão 60 vagas para a graduação no campus de Bauru/SP, sendo 48 pelo Vestibular da Fuvest 2018 e 12 pelo SiSU. 

Mais informações no site da USP


Relacionados

Albert Einstein: 1ª chamada do Vestibular de Inverno 2017 para Medicina é publicada
A Faculdade Albert Einstein já liberou os resultados e boletim de desempenho do seu Vestibular de Inverno 2017 para ingresso no curso de Medicina.
Notícias
Feira de Profissões da USP 2017 está com inscrições abertas
Os estudantes interessados em participar da Feira de Profissões da USP, devem se inscrever pela internet. As vagas são limitadas.
Notícias
Fuvest 2018: hoje é o último dia para requerer isenção ou redução da taxa de inscrição
Termina hoje, 7 de agosto, o prazo para pedidos de isenção ou redução do valor da taxa de inscrição do Vestibular 2018 da Fuvest.
Notícias
Fuvest 2018: inscrições para o Vestibular já estão abertas
Os estudantes interessados em participar do Vestibular 2018 da Fuvest podem realizar as inscrições entre os dias 21 de agosto e 11 de setembro de 2017.
Notícias
Fuvest 2018: pedidos de isenção e redução de taxa podem ser feitos a partir de hoje
A Fuvest iniciou nesta segunda-feira, 10 de julho, o prazo para pedidos de isenção ou redução do valor da taxa de inscrição do seu Vestibular 2018.
Notícias
Fuvest 2018: publicado o resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa no Vestibular
A Fuvest liberou a lista de candidatos que tiveram os pedidos de redução ou isenção de taxa deferido para o Vestibular 2018.
Notícias
Fuvest 2018: resultado das provas de habilidades específicas antecipadas é publicado
A Fuvest publicou hoje, 6 de novembro, as listas dos aprovados nas provas de habilidades específicas antecipadas do seu Vestibular 2018.
Notícias
Fuvest divulga lista de convocados para o THE do Vestibular 2018
Os estudantes inscritos para os cursos de Música e Artes Visuais no Vestibular da Fuvest 2018 farão as provas de habilidades a partir do dia 8 de outubro.
Notícias