Fuvest anuncia 5ª chamada do Vestibular 2017

Foram convocados 191 estudantes. Matrículas começam amanhã (7) e terminam na próxima quarta-feira (8).
Em 06/03/2017 10h07 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: Fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta segunda-feira, 6 de março, a quinta chamada do Vestibular 2017. Foram convocados 191 estudantes em 66 cursos, sendo 21 remanejados.  As matrículas começam amanhã (7) e se encerram na quarta-feira (8). 

Confira os aprovados

Acesse o resultado individual

A matrícula será feita no Serviço de Graduação da unidade para a qual o vestibulando foi aprovado. É necessário apresentar uma foto 3x4, datada, a qual deve ter menos de um ano, além dos originais e cópias dos seguintes documentos:

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- CPF;
- Documento de identidade.

Os aprovados nas vagas do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) precisam apresentar duas cópias autenticadas dos documentos citados acima e duas fotos 3x4. 

Em todas as convocações, o aprovado deve escolher uma das seguintes opções: 1) matriculado satisfeito; matriculado aguardando nova convocação; 3) desistente aguardando nova convocação.

Próximas Convocações

A sexta chamada será realizada em 10 de março. Na USP, as duas últimas convocações serão a partir da reescolha. A primeira manifestação de interesse será em 15 e 16 deste mês, sendo a sétima lista liberada em 17 seguinte, levando em consideração quem declarou a intenção dentro do número de vagas. 

A segunda reeescolha será feita em 22 e 23 de março e a oitava chamada será publicada em 24 próximo. Esta será a última convocação do Vestibular.

A partir da sexta chamada, os concorrentes do cursos de Medicina da Santa Casa deverão se inscrever na Lista de Espera própria da instituição, que terá manifestação no site da faculdade. A partir daí, serão feitas as próximas convocações.
 
Oportunidades

O Vestibular 2017 da Fuvest ofereceu 8.734 vagas em cursos da USP e outras 120 em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

As oportunidades da USP foram para os campi de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto. Outras 2.338 vagas foram oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1, cujo ingresso foi pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

Vestibular

O Vestibular da Fuvest foi aplicado em duas fases, sendo a primeira em 29 de novembro. A prova objetiva trouxe 90 questões sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, além de algumas perguntas interdisciplinares. 

Foram convocados para a etapa seguinte 22.869 candidatos, incluindo os treineiros. Em relação aos faltosos, o primeiro dia teve abstenção de 8,5%, o segundo registrou com 8,8% e a ausência do último alcançou 9,2%. 

A segunda fase foi realizada entre 8 e 10 de janeiro nas cidades de São Paulo, Barueri/Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Limeira, Lorena, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

As provas da segunda etapa foram distribuídas da seguinte maneira: o primeiro dia teve dez perguntas de Português, contendo interpretação de texto, gramática e literatura, além da Redação. O segundo, 16 questões de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, além de algumas interdisciplinares. 

O último dia trouxe para o candidato disciplinas voltadas para seu curso. As provas contaram com 12 perguntas de duas ou três matérias específicas às graduações. 

Habilidades Específicas

Os cursos de Artes Visuais e Música contaram com as provas de habilidades específicas antecipadas, ou seja, elas foram realizadas no mês de outubro de 2016. Já Artes Cênicas e Audiovisual passaram por esta etapa após a segunda etapa do Vestibular, na primeira quinzena de janeiro deste ano. 

Neste Vestibular, a USP não aplicou provas de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design. A alteração foi feita para dar a possibilidade do ingresso de tais graduações no SiSU 2017/1.

Mais informações no Manual do Candidato


Relacionados

3ª chamada do Vestibular 2017 da Fuvest já pode ser conferida
A Fuvest liberou na manhã de hoje, 17 de fevereiro, a lista de aprovados em terceira chamada no seu Vestibular 2017. Matrículas no dia 21.
Notícias
4ª chamada do Vestibular 2017 da Fuvest é publicada
Foi disponibilizada nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, a lista de aprovados em quarta chamada no Vestibular 2017 da Fuvest. Matrículas no dia 2/3.
Notícias
Começa hoje (15) a 1ª reescolha do Vestibular 2017 da Fuvest
Começa hoje (15) a 1ª reescolha do Vestibular 2017 da Fuvest. Manifestação de interesse por vaga pode ser feita até 13h59 de amanha (16).
Notícias
Fuvest convoca 508 candidatos na 6ª chamada do Vestibular 2017
A Fuvest liberou nesta sexta-feira, 10 de março, a lista de aprovados na 6ª chamada do seu Vestibular 2017. No total, 508 candidatos foram convocados.
Notícias
Fuvest convoca aprovados na 7ª chamada do Vestibular 2017
A Fuvest convocou hoje (17) os aprovados na 7ª chamada do Vestibular 2017. Matrículas serão realizadas na próxima segunda-feira (20).
Notícias
Fuvest divulga 2ª chamada do Vestibular 2017
A Fuvest divulgou hoje (9) a 2ª chamada do Vestibular 2017. As matrículas dos aprovados serão feitas nos dias 13 e 14 de fevereiro.
Notícias
Fuvest finaliza Vestibular 2017 com anúncio da última chamada
A Fuvest finalizou hoje (24) o Vestibular 2017 com anúncio da última chamada. As matrículas serão realizadas em 27 de março, nas unidades acadêmicas.
Notícias
Fuvest inicia última reescolha do Vestibular 2017
A Fuvest iniciou hoje (22) a última reescolha do Vestibular 2017. Manifestação de interesse termina às 13h59 de amanhã (23). 8ª chamada será em 24/03.
Notícias