Fuvest 2018: segunda fase do vestibular continua nesta segunda-feira (8)

Os estudantes classificados para a segunda fase do Vestibular 2018 da Fuvest continuam a realizar as provas discursivas.
Em 08/01/2018 09h59 , atualizado em 09/01/2018 09h04 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas da segunda fase do Vestibular 2018 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) continuam nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro. O exame, que começou no último domingo, terá provas também amanhã (9).

Bem como no primeiro dia, as provas terão início às 13h, mas a recomendação é de que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de provas. Será necessário portar um documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. 

Nesta segunda-feira, as provas serão compostas por 16 questões discursivas sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química. Os estudantes deverão finalizar todas as questões até as 17h.

Terceiro dia

No último dia de provas, o início do exame será no mesmo horário. Na ocasião, os vestibulandos serão condicionados a 12 questões discursivas, sobre duas ou três disciplinas, conforme o curso em disputa.

Provas do primeiro dia

Dos mais de 21 mil estudantes classificados para a segunda fase, mais 1,6 mil não compareceram ao primeiro dia de provas, registrando um índice de abstenção de 7,75%. O maior número de faltosos foi em São José dos Campos, com 11,81% de ausentes.

Na primeira prova, os vestibulandos tiveram que responder 10 questões discursivas sobre Língua Portuguesa, além de confeccionar uma redação sobre o tema “Devem existir limites para a arte?”, abordando polêmicas dos museus de arte em 2017.

Veja aqui o caderno de provas do 1º dia

Outras etapas

Candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música passaram ainda por provas de habilidades específicas no mês de outubro. No caso dos inscritos para Artes Cênicas, o THE será neste mês de janeiro.

Resultado e vagas

Nesta edição, o Vestibular 2018 da Fuvest preencherá 8.402 vagas em cursos da Universidade de São Paulo (USP) ministrados nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 2 de fevereiro com matrículas para os dias 5 e 6 seguintes. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.