Fuvest 2016: segunda fase começa neste domingo (10)

Primeiro dia contará com prova de Português e Redação. Etapa termina na terça-feira (12).
Em 10/01/2016 05h00 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) inicia a segunda fase do Vestibular 2016 neste domingo, 10 de janeiro. As provas se encerram na terça-feira (12), cuja etapa contará com 25.967 vestibulandos. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. 

Consulte seu local de prova

Orientações

Os vestibulandos precisam comparecer aos locais com antecedência mínima de uma hora. É necessário levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). O participante deve entregar uma foto 3x4 para o fiscal de sala. 

Serão permitidos lápis ou lapiseira, borracha, apontador, régua transparente e compasso, assim como água (em garrafa transparente e sem rótulo) e alimentos leves. 

Provas

Os candidatos responderão 10 questões de Português, além de uma Redação. Amanhã (11) serão aplicadas as provas com 16 perguntas de Biologia, Física, Química, Matemática, História, Geografia e Inglês. O último dia contará com duas ou três disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida. 

Habilidades Específicas

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Curso Superior do Audiovisual e Design participam, também, das provas de habilidades específicas entre 13 e 15 de janeiro. 

Resultado

O resultado será publicado em 2 de fevereiro. Outras seis chamadas serão realizadas até março de 2016. O Vestibular oferece 9.568 vagas na Universidade de São Paulo (USP) e 120 no curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Mais informações no Manual do Candidato

Por Lorraine Vilela