FPS divulga locais de provas do Vestibular 2018/1

O exame está marcado para acontecer no próximo final de semana, dias 2 e 3 de dezembro.
Em 30/11/2017 10h36 , atualizado em 30/11/2017 10h40 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: fps
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes inscritos no Vestibular 2018/1 da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) já podem acessar o Cartão de Inscrição. O documento, disponível na área restrita do candidato, informa, entre outras coisas, o local em que as provas serão aplicadas.

Acesse o Cartão de Inscrição

Para aqueles que se inscreveram para o curso de Medicina, as provas serão aplicadas nos dias 2 e 3 de dezembro. No primeiro dia, o exame será composto por 52 questões objetivas sobre Língua Estrangeira, Química, Biologia, História e Geografia. Enquanto no dia seguinte, será a vez da prova de redação e outras 34 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Física.

No caso dos estudantes candidatos aos demais cursos, as provas acontecem apenas no domingo, dia 3 de dezembro. Na ocasião, eles deverão responder 54 questões objetivas, sobre as disciplinas do ensino médio, além de uma redação.

Veja as provas e gabaritos anteriores da FPS.

Recomendações

Para ingressar nos locais de provas, os vestibulandos devem comparecer munidos de um documento de identificação, caneta de tinta preta ou azul fabricada em material transparente e o Cartão de Inscrição impresso e assinado. 

O vestibular, nos dois dias, tem seu início marcado para as 15h, mas a recomendação é de que os estudantes compareçam com antecedência mínima de uma hora. A saída das provas só será permitida a partir das 18h e o exame terá duração máxima de quatro horas.

Resultado e vagas

A previsão é que a FPS divulgue o resultado, com a lista de aprovados, até dia 18 de dezembro de 2017. O edital com procedimentos e prazos de matrículas serão liberados posteriormente.

Nesta edição, a FPS oferece 419 vagas para os cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Para mais detalhes, acesse o Edital