Feira de Profissões 2012 da UFPR acontece neste final de semana

Evento inicia hoje e segue até domingo; são esperados 55 mil visitantes.
Em 14/09/2012 08h05 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza entre hoje e domingo, 14 a 16 de setembro, a 10ª edição do evento “UFPR: Cursos e Profissões. Uma Feira de Ideias para seu Futuro.” A expectativa é que sejam recebidos 55 mil visitantes.

O objetivo da feira é mostrar a universidade para as pessoas, seus cursos e as atividades que produz relativas à educação, além de esclarecer dúvidas, principalmente para os estudantes do Ensino Médio, o público alvo do evento. Não é preciso se inscrever.

Todos os cursos terão um estande, eles estarão divididos por área (Humanas, Saúde, Tecnologia, Exatas) para facilitar a localização. Ao todo serão 113 estantes, onde além das graduações serão apresentadas empresas juniores e serviços da instituição.

Pela primeira vez a feira ocorrerá no Centro de Eventos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (Sept), que fica na Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1225, Jardim das Américas, próximo ao Centro Politécnico. A entrada é gratuita e a visitação será das 9h às 18h em todos os dias.

Visitas monitoradas aos principais campi da universidade também serão realizadas, através delas será possível conhecer laboratórios, museus e prédios históricos da UFPR. Palestras também serão ministradas de hora em hora nos sete espaços reservados para elas. Mais detalhes no site da feira.

Vestibular 2013

As inscrições para a seleção estão abertas até às 16h de 21 de setembro com a taxa de R$ 80. A oferta é de 5.616 vagas. A primeira fase será em 11 de novembro e a segunda nos dias 09 e 10 de dezembro. O resultado final está previsto para 18 de janeiro de 2013. Mais detalhes no Guia do Candidato ou pelo telefone (41) 3313-8800.

Por Dayse Luan